PIMGA 2014
Campanha de divulgação do evento.
Contextualizando:
Anualmente a Univille - Universidade da Região de Joinville, promove em seu campus o GAMPI, convenção de design que reúne estudantes e profissionais da área . Tradicionalmente, na última noite do evento acontece festa de encerramento, que através de um anagrama com o nome do evento, veio a se chamar sugestivamente de PIMGA.
A PIMGA foi organizadas na maioria das vezes pelo Animou Agora Aguenta, marca nascida nos corredores da universidade com o simples intuito de organizar as festas dos cursos design. Esta marca por sua vez, tem como mascote o Pinto, personagem protagonista na divulgação dos eventos.
Infortunamente em 2013 - ano em que o Animou Agora Aguenta não se fez presente na organização da PIMGA -, a festa não ocorreu, prejudicando sua popularidade e reputação. Para que a edição do ano seguinte recuperasse a moral, o Animou Agora Aguenta foi convidado a organizar a PIMGA mais uma vez, trazendo novamente o Pinto para o centro da estratégia de divulgação.




Utilizando os conceitos do “Storytelling”, foi desenvolvido um plano de marketing. O primeiro passo foi lançar um teaser através de publicações no facebook e em cartazes na Universidade. Esta primeira ação teve por objetivo despertar a curiosidade sobre o que poderia ter ocorrido com o pinto e ainda sugerir que no ano anterior não ouve a festa por conta do seu sumiço. 




Após instigar a curiosidade, mais uma pista é lançada: Uma carta ameaçadora do arqui-inimigo do Pinto - o Gavião.
Esta segunda ação deixa o público em alerta, despertando a empatia pelo evento.





Com todos se questionando sobre qual seria o futuro do pinto, "cai" na internet o vídeo do sequestro, mostrando não só o aperto que o personagem estava passando, mas também como ele usou sua malícia pra conseguir escapar.





Para tornar o vídeo mais cômico, a história foi contada em "live action", com pessoas vestidas de Pinto e Gavião. O Figurino foi produzido a mão.




No fim do vídeo, o Pinto convida o público a imergir na história o ajudando a fugir do cativeiro. Para isso as pessoas deveriam jogar o "Flappy Pinto". As melhores pontuações dariam direito a entrada gratuíta na festa. O jogo ganhou vida através da parceria com o Estudio Arones e foi disponibilizado para IOs (https://goo.gl/6IPyFx), Android (https://goo.gl/jQ03gz) e Web(http://goo.gl/2v09tn). 




A principal forma de divulgação foi a WEB, utilizando como plataforma a fanpage do Animou Agora Aguenta no facebook.




Por fim, os ingressos foram produzidos em forma de bottons, para que ao fim da festa não fessem descartados, e durante ela servissem de objeto de interação entre os participantes. Para as meninas: Botton de perereca. Para os meninos, de Pinto.





Follow me:
Instagram | Vimeo
PIMGA 2014
6
113
0
Published: