Rita Marques's profile

Porto Cartoon Festival 15' | LIGHT

What do we say? Let there be Light!!
 
Hello everyone today I decided to share with you one of my illustrations from the beginning of the year under the theme of Light. It was my participation on the 2015 Porto Cartoon Festival. I tried to make it a comic relief with a hint of reflexion on our day-to-day life. What do you think?
 
◊ A electricidade ilumina o progresso e a evolução, e frisa a descentralização da sociedade do que significa realmente ver e apreciar a realidade do segundo, do minuto e da hora do nosso crescimento individual.
 
Neste ano de 2015, em que a Luz é tema internacional da ONU, propõe-se uma reflexão e uma caracterização da qualidade do nosso dia-a-dia enquanto verdadeira experiência do mundo que nos rodeia.
 
Com a ilustração intitulada “Luz que Alumia” pretende-se fazer uma crítica social do panorama actual das nossas ruas até à privacidade das nossas casas. Por vezes é preciso desligar uma tomada para se fazer luz. Que belo que é descobrir a Luz num Mundo às escuras. ◊
 
Participação no Porto Cartoon Festival 2015 | Tema “Luz”
 
“Luz que Alumia” © R M ∆ R T
Sketch | Final Illustration
Porto Cartoon Festival 15' | LIGHT
Published:

Porto Cartoon Festival 15' | LIGHT

Participation on the 2015 Porto Cartoon Festival on the theme of "Light". A reflexion on "urban landscape" with a hint of comic relief.

Published: