A série de obras tipográficas se baseiam nas músicas da banda The Mavens Telescope, as obras são trechos marcantes das músicas da banda.
 
Os desenhos são feitos em fine pen e depois vetorizados em computador. Alguns deles apresentam um vídeo do processo de vetorização em speed painting.
A música “Elephant” traz a frase “You’re so beautiful it hurts, it hurts you” que significa algo como “Você é tão bonita que dói, dói em você”, por isso as fontes tem pesos diferentes. A palavras You’re so beautiful são feitas com letras bonitas, delicadas, leves. Já o resto da frase it hurts you apresenta fontes pesadas e vermelhas, góticas, que simbolizam a dor, uma adaga sangrando atravessa o letreiro para complementar a ideia de dor.
"You oughta know time is not for sale" é uma frase da música "Beautiful Lie" (Você deveria saber o tempo não está à venda), tem um destaque na palavra time, com cores douradas, para lembrar riqueza, já que a frase fala de vende-lo, um relógio, também dourado, aparece em cima da palavra, enfatizando a ideia de tempo.
The Merging Collapse” não foge muito a regra, com a frase “He becomes a villain to watch the rise of a hero” que em português significa: Ele se torna um vilão para ver o nascer de um herói. Traz a palavra villain em vermelho com uma fonte que lembra aqueles cartazes de procurado que vemos nos filmes de faroeste. Já a palavra hero é dourada, sua fonte é suave e leve, tão leve que tem um detalhe que quase lembra uma asa.