O que fizemos: Identidade Visual; Materiais impressos corporativos;
 
Josefina Bakhita foi a inspiração para uma nova marca de Camisaria Feminina de Porto Alegre, da proprietária Solange Benfica. Josefina Bakhita destacou-se pela piedade e amor a Cristo e à Eucaristia e também pelo serviço social pelos demais pobres e desamparados, o que fez com que ficasse conhecida como o apelido de “La Madre Moretta” (Madre Morena). Nasceu em Darfur, Sudão em 1869, e falesceu em Schio, Itália em 1947. Na escravidão, sofreu humilhações, sofrimento físico, psicológico e moral dos escravos negros.
 
O nome Bakhita (afortunada, bem-aventurada), foi lhe dado por mercadores de escravos negros que a capturaram e a venderam ao cônsul da Itália no Sudão. Em 1890 foi batizada com o nome de Josefina e em 8 de dezembro de 1896 tomou o habito e ingressou na ordem das Irmãs Canossianas, com o nome religioso de Irmã Josefina.
 
Buscando transmitir Exclusividade, Sofisticação e Classe, a marca conversa o clássico com o moderno, pensando na mulher dos novos tempos.
 
O resultado é um monograma formado pelas iniciais “S e B” com desenho clássico (curiosamente as inicias da proprietária também) aliada a um logotipo com uma não serifada de desenhos retos, com intervenções nas letras, para torná-las únicas. A cor roxa dá o tom nobre ao desenho.
Santa Bakhita
Published:

Santa Bakhita

Santa Bakhita

Published: