Inspirada em elementos arquitetônicos da Casa de Cultura, desenvolvemos um novo sistema 
de identidade visual para a Associação de Amigos, com desdobramentos que incluem materiais 
de expediente, brindes, produtos e presença digital.
 
A Associação dos Amigos da Casa de Cultura Mario Quintana (AACCMQ) é, possivelmente, 
a única entidade do gênero que nasceu antes mesmo deste centro cultural e de lazer de importância internacional que homenageia o mais ilustre hóspede do prédio que é sede de ambas as instituições: 
o antigo Hotel Majestic. Foi justamente a convergência de bem-sucedidas ações de um grupo
de porto-alegrenses comprometido com o fazer cultural (e  receptividade de integrantes do poder público) que permitiu, em 1990,  a abertura, ao público, das portas do original edifício localizado no número 736 da Rua da Praia.
 
Desnecessário falar na importância de uma Associação de Amigos para a concretização de projetos culturais.  Numa iniciativa de mecenato coletivo, a AACCMQ é a interface legalmente constituída 
que possibilita a realização das atividades da Casa, encaminhando projetos que permitem a indispensável captação de recursos monetários e a conquista de patrocínios.
 
A associação nos procurou com a necessidade de um redesign em sua identidade atual. Ela tinha sido originada a partir da identidade visual desenvolvida para a própria Casa de Cultura Mario Quintana, utilizando desde o símbolo até a estrutura do lettering semelhantes. O grupo compartilhou que a sua necessidade era de que a Associação dos Amigos tivesse uma imagem única e independente da casa. Outro pedido foi uma análise do Lettering antigo, o qual assinava com o nome completo e extenso 
da associação, o que trazia uma dúvida pertinente de que forma seria a que traria melhor legibilidade 
e reconhecimento público.
AACCMQ
Published:

AACCMQ

Design project for the redesign of the logo a group that takes care of a very important local Museum.

Published:

Creative Fields