Padronagem em Cirilico
Este trabalho surgiu a partir do desenvolvimento da identidade visual do Centro de Cultura Eslava. Como este estudo adquiriu profundidade própria, ele passou a ser desenvolvido também como projeto de curso da disciplina Padronagem, durante o curso de Design na PUC-Rio.
 
O estudo partiu dos caracteres exclusivos do alfabeto cirílico, que não possuem semelhança visual com os caracteres latinos:
Estes caracteres foram o ponto de partida para a composição de estudos de padronagem. Nessa etapa,
foi usada uma fonte moderna, sem serifa, Myriad Pro.
O caractere Я irepresenta a primeira pessoa do singular, "eu", na lingua Russa. A etapa seguinte de estudos foi concentrada neste caractere pelo seu significado e também por inspirar composições interessantes. 
 
Diferentes estilos de fonte foram estudados nessa etapa: com, sem serifa e script. Abaixo, uma pequena parte dos estudos feitos nessa etapa.
 
As fontes com serifa serviram melhor para representar o universo Russo/eslavo, pois as serifas são percebidas como fontes mais tradicionais, históricas, em oposição as fontes modernas, vistas como atemporais. 
 
A fonte Baskerville foi a melhor opção entre as estudadas pela boa proporção entre os elementos do
caractere Я. Os tres estudos inferiores da imagem abaixo foram desenvolvidos nessa fonte, bem como as padronagens finais. 
Padronagens em cirilico:
Padronagem em Cirilico
8
146
0
Published:

Padronagem em Cirilico

Estudo de padronagens baseado no alfabeto cirilico. Parte do projeto de identidade visual para o Centro de Cultura Eslava, no Rio de Janeiro. D Read More
8
146
0
Published: