Viviane da Cunha Melo's profile

Vestido de saco de cimento - EPO Engenharia

O Dia Nacional da Construção Social é um evento que acontece anualmente com o apoio do SESI – Serviço Social da Indústria e CBIC - Câmara Brasileira da Indústria da Construção. 
 
A Coordenação de Extensão foi contactada pela empresa que pediu orientação para a elaboração do traje e imediatamente um grupo de alunos e professores se interessou pela tarefa. Dessa forma, as alunas Viviane Melo, Rafaela Guatimosim, Bárbara Urias, Raphaella Lopes, e Joice Adriana orientadas pela professora Heloisa Nazaré dos Santos e pela designer Bárbara Dias Lage desenvolveram um vestido com sacos de cimento. O material foi lavado, tratado, e após a modelagem e costura, foram pintados pelas alunas.
O traje foi muito elogiado principalmente porque não manteve a idéia de ser um vestido para desfile, com qualidade de modelagem e estilo sem cair nos efeitos caricatos tão comuns quando se trata de roupas com material reciclado. Um trabalho despretensioso e divertido que permitiu ao grupo exercitar suas habilidades e consolidou a imagem da Escola de Design como um lugar no qual a criatividade é uma constante.
Vestido de saco de cimento - EPO Engenharia
Published:

Vestido de saco de cimento - EPO Engenharia

Vestido de saco de cimento

Published: