Vanessa Guimaraes's profile

Teoria do caos revisitada

A Teoria do Caos revisitada

E a borboleta deu seu primeiro vôo. Partiu o casulo que a dominava, e lançou-se no ar fresco da Malásia.

Ela voou por toda a vizinhança desfilando suas cores amarelo e laranja, inaugurando o verão. As crianças correram para fora das casas e os pais sabiam que era tempo de plantar.
Saíram de suas casas e plantaram vasta quantidade de alimentos de forma a aproveitar o melhor clima do ano.

Mais eis q uma batida de asa da borboleta secou o olho de um velho sábio da região que estava próximo a ela. Na tentativa de umidecê-lo, o velho pisca seu olho instantaneamente, o que uma moça da plantação passando acredita ser uma cantada.

Ela avisa o seu pai sobre o incidente, que revoltado, avisa toda a população local. As pessoas se voltam contra o velho sábio, chamando-o de tarado. A notícia rapidamente atinge regiões vizinhas, e o velho sábio é condenado a morte.

O evento único da condenação de um sábio, aquele que previa as chuvas, os melhores dias de colheita, os melhores maridos para as esposas, as respostas sobre as divindades e a natureza, atraiu milhões de pessoas para a região, como já sabemos ser a Ásia densamente povoada.

Juntou-se então milhões de pessoas pedindo a morte do velhinho sábio agora tarado e pedófilo(porque ele piscou o olho seco outras vezes sem querer, para crianças), de forma a despertar a fúria da multidão.

O calor provocado por tanta gente junta, em pleno verão, no dia da morte do velho sábio, formou uma massa de ar quente úmida que rapidamente ocupou todo o céu, escurecendo aquele dia.

Acreditando ser a divindade se manifestando contra a morte do sábio, as milhões de pessoas correram abandonando aquele lugar profano, no que o velhinho pôde escapar aliviado. O movimento de milhões de pessoas correndo provocou um deslocamento de ar que moveu para longe a massa de ar úmida e quente que saiu do povo.

Um dia assistindo Oprah, dois americanos obesos, cor rosa, em seus sofás, gastaram 2 calorias para olhar em direção à janela, e avistaram uma imensa massa de ar chegando ao continente. Eles, os responsáveis pela previsão do tempo em toda a costa sul atlântica americana, sendo informantes secretos do homem do tempo, avisam-no, que já de prontidão coloca-se a postos para informar a toda nação gorda rosa estadunidense estar se aproximando uma imensa massa de ar quente e úmida que ao se chocar com o clima caliente da Disney, Flórida, formaria um tufão poderoso que assolaria toda a população local.
Teoria do caos revisitada
Published:

Teoria do caos revisitada

O que acontece à Teoria do Caos se somarmos a Lei de Murphy? :D

Published: