PROD.ART.BR's profile

Te farei invencível com a minha derrota (ESP)

Te farei invencível com a minha derrota (ESP)
Criação e atuação: Angélica Liddell
Jacqueline Du Prémorreu aos 42 anos por causa de uma grave doença. Identifiquei minha derrotapessoal com a derrota de Jacqueline. A tristeza, o medo, a exclusão e a dor melevaram e me obrigaram a buscar a complicidade com os mortos. Houve um instanteem que senti a necessidade de comunicar-me com Jacqueline, de falar com ela.Queria que me explicasse o pavoroso conflicto, encarnado en seu cuerpo, entrematéria e espírito. Não queria falar com os vivos. Os vivos tinham me decepcionadoimensamente. Recordei Opening Nightde Cassavettes, quando Gena Rowlands vai a uma sessão de espiritismobuscando esperança, uma resposta, um pouco dessa piedade que carecem os vivos.Isso é o que busco entre os mortos, entender porque eu (que pouco a pouco meconverti em um poço de angustia, terror, solidão e desconfiança, porque eu (quenão desejo abandonar a vida porém desejo morrer), por que eu sigo viva e Jacqueline não.

AngélicaLiddell
Inspirado na vida da violoncelista britânica Jacqueline Du Pré, que morreu aos 42 anos vítima de esclerose múltipla, a obra trata de temas como a saudade, a morte, o terror, a desconfiança, a ansiedade e a compaixão. A intérprete, Angélica Liddell, procurou nesse espetáculo uma identificação com Du Pré, na tentativa de buscar a cumplicidade com os mortos - já que os vivos, segundo Liddell, a desapontam.
Este espetáculo contém cenas de automutilação.
ANGÉLICA LIDDELL
Nasceu em Figueres, Girona em 1966. Em 1993 criou a cia ATRA BILIS TEATRO. Suas obrasforam  traduzidas para o francês, inglês,romeno, russo e português. Ganhou o Prêmio de dramaturgia inovadora Casa dasAméricas de 2003 com La pasión anotada deNubila Wahlheim. Recebeu o PrêmioSGAE de teatro em  2004 por Mi relación con la comida, erecebeu o Prêmio Ojo Crítico segundomilenio em  2005 por toda sua carreiraartística. Recebeu também o Prêmio Notododo público pelo melhor espectáculo de 2007com Perro muerto en tintorería: los fuertes. Recebeu o Prêmio Valle -Inclán 2008 pelo El año de Ricardo. As últimas obras producidas foram Teharé invencible con mi derrota y Lacasa de la fuerza, atualmente em tournées internacional.  Recentemente estreou sua  nova produção, Maldito sea el hombre que confía en el hombre: Un proyecto dealfabetización.

Te farei invencível com a minha derrota (ESP)
Published:

Te farei invencível com a minha derrota (ESP)

Angelica Liddell

Published:

Creative Fields