"The Birds is a 1963 suspense/horror film directed by Alfred Hitchcock, loosely based on the 1952 story "The Birds" by Daphne du Maurier. It depicts Bodega Bay, California, which is, suddenly and for unexplained reasons, the subject of a series of widespread and violent bird attacks over the course of a few days."

-------------------------------------------------------------------

"The Birds" (1963) é um dos filmes de suspense mais conhecidos do diretor Alfred Hitchcock e baseia-se no conto de mesmo nome da escritora britânica Daphne Du Maurier.
A história acontece numa cidade chamada Bodega Bay na Califórnia (EUA) onde os corvos começam a povoar e a atacar as pessoas da cidade, de maneira estranha e desconhecida. Um tanto distante da Califórnia, a capital argentina Buenos Aires se assemelha a Bodega Bay pelos pombos que povoam todas as praças e frequentemente são alimentados pelos moradores da cidade que parecem não se importar com a enorme quantidade de pássaros.
O ensaio fotográfico Os pássaros honra o grande filme Hitcockiano ao reunir imagens de pombos em seus voos rasantes e em ocupações urbanas do cotidiano portenho.
Buenos Aires, 2014
The Birds
Published:

Project Made For

The Birds

The Birds Buenos Aires, 2014 Os pássaros é um dos filmes de suspense mais conhecidos do diretor Alfred Hitchcock, lançado em 1963 e é baseado no Read More

Published: