Texto e Video produzidos para a Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos.
 
"E se eu tivesse direto de fazer o que eu quiser com meu próprio corpo?
E se minhas decisões medicas fossem apenas entre mim e meu medico?
E se nossos direitos não dependessem de nossa orientação sexual?
E se a gente pudesse não acreditar, sem ser alvo de preconceito ou intimidação?
 
Embora o Brasil se defina como um país secular, não há pratica do secularismo no estado brasileiro, pior, os políticos tem medo em defender a separação entre igreja e estado.
Até quando vamos ficar reféns de um debate publico irracional, que impõe os costumes religiosos de alguns cidadão, a todos os outros? Sem a garantia da liberdade de expressão, a democracia não existe. o secularismo é a peça central dos principios democraticos.
 
E é isto que a ATEA promove, queremos fortalecer a união dos ateus, agnósticos e secularistas, acabar com o preconceito contra os que não creem, combater a ascencão de um governo que ignora o direito de credo e estilo de vida de seus cidadaos, e promover a laicidade do estado.
 
Direitos civis, liberdade e igualdade
 
Em 4 anos de existência, já combatemos ações inconstitucionais promovidas por instituições religiosas, através de representações judiciais e do ativismo midiático.
Batemos na porta dos nossos representantes em brasília, reforçando o pedido por valores seculares na política. E influenciamos a mídia, participando de programas de TV e editoriais em jornais e revistas.
 
Já participamos de reuniões com o IBGE, com a Rio+20, e acompanhamos o debate sobre o ensino religioso nas escolas publicas e programas de pregação na tv aberta
Estamos crescendo, com mais de 5 mil membros e 180 mil seguidores nas redes sociais, já imaginou o potencial de ação que temos? hoje, apenas 25% dos nossos associados colaboram financeiramente, enquanto o dizimo dos religiosos continua promovendo quem utiliza a fé como ferramenta politica.
Se cada membro contribuir pelo menos uma vez por ano caminharemos para um Brasil mais livre e mais democrático
 
Ajude a ATEA defender a laicidade do estado, entre em nosso site, associe-se e contribua com nossos projetos."
 
Atores: Esdras De Lúcia, Vicky Justiniano
Direção, Roteiro e Edição: Daniel Siqueira
Produção e Roteiro: Keren Chernizon