Lucas Carvalho's profileEduardo Pinheiro Nascimento's profile

Boa Vista Futebol Clube



Boa Vista FC Identidade Visual   

O Boa Vista Futebol Clube buscava um novo escudo e uma camisa para sua torcida que refletisse a identidade e a história da equipe, substituindo seu antigo universo de marca. O clube disputa divisões amadoras, e fica sediado em Nova Serrana, no estado brasileiro de Minas Gerais.

A diretoria do clube, reconhecendo a importância de incorporar elementos significativos da comunidade, como a igreja da cidade, concebeu uma visão abrangente que unia história e tradição. As cores - azul, amarelo e branco - foram escolhidas para trazer uma nova era para o clube. Essas cores, além de serem uma homenagem às origens do clube, seriam os pilares que sustentariam o novo visual, enraizando-o na rica tapeçaria da cultura local.

As cores azul, amarelo e branco deviam ser amplamente utilizadas no escudo, e as cores da camisa são livre escolha, desde que sejam relacionadas ao time e sua nova identidade visual. Nós fomos contactados pela diretoria de futebol do club no segundo semestre do ano passado para executar esse projeto, e o resultado é encontrado neste projeto.

Cliente: Boa Vista Futebol Clube
Região: Nova Serrana - MG, Brasil
Direção de Arte: Lucas "Don Elece" Carvalho
Assistência de Design: Eduardo Nascimento

Agência/Estúdio: Camisa 12 





• Considerações Finais

Esse é um projeto foi muito desafiador e muito prazeroso de ser desenvolvido. Representar o simbolo magno da identidade visual de um clube de futebol é sempre um desafio muito grande. Temos plena ciência de que representamos o objeto máximo de admiração de toda uma comunidade, por isso mesmo ficamos tão contentes em ver essa marca tomando forma e saindo do papel.

É exatamente com esse tipo de projeto que todo apaixonado por esporte sonha, e foi uma honra para nós termos participado ativamente de seu desenvolvimento. O Boa Vista Futebol Clube sempre terá um espaço no nosso coração.




Boa Vista Futebol Clube
Published:

Boa Vista Futebol Clube

Criação de uma nova identidade visual para o Boa Vista Futebol Clube, equipe amadora de futebol de Nova Serrana, no estado brasileiro de Minas Ge Read More

Published: