Raíra Saloméa Nascimento's profile

Sentença de morte para o planeta e a humanidade

Sentença de morte para o planeta e a humanidade
Brasil já desmatou 90% da Mata Atlântica, 50% do Cerrado e mais de 20% da Amazônia. 
Somente no bioma amazônico, 21 árvores são cortadas por segundo
"A ecologia tem sido fre­quentemente negli­genciada em relação à economia. Diariamente, a mí­dia divulga os indicadores do crescimento econômico. Todo dia é dia de economia e não de meio ambiente. Somente uma vez ao ano, no dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, a humanidade é lembrada que sem natureza e ecologia não há economia que sustente a vida na Terra .”É o que afirma o sociólogo José Eustáquio Diniz Alves, em artigo publicado pelo Colabora, um projeto de jornalismo sustentá­vel, no ar desde 2015.

A reflexão sobre o debate am­biental na imprensa é inversa­mente proporcional à relação cada vez mais próxima entre os dois temas. Estamos caminhan­do para o momento - ou já che­gamos a ele - em que economia e ecologia não podem mais ser tratados separadamente, se tor­naram um assunto só.

A explo­são das estratégias ESG (sigla em inglês para Environmental, So­cial and Governance) no mundo corporativo são um exemplo dis­so. Até a cúpula do G20 já abriu os olhos para as práticas falsas de sustentabilidade (Leia mais aqui), conhecidas como green­washing, que grandes empresas têm aplicado para não ficarem de fora da cobrança por uma economia mais ecológica.

Leia a matéria completa em Revista Ecológico
Sentença de morte para o planeta e a humanidade
Published:

Sentença de morte para o planeta e a humanidade

Published:

Creative Fields