Stephanie Jones's profile

ONG - Por Amor de Muitos | Identidade Visual

Rebranding - Por Amor de Muitos

Durante o 7º período do curso de Publicidade e Propaganda na UFPE, participei de um projeto em equipe na disciplina de Planejamento de Campanha II, ministrada pela professora Karla Patriota. Nosso objetivo era aprimorar a comunicação de projetos sociais.

Fui designada como Diretora de Arte e minha responsabilidade era desenvolver uma nova identidade visual para a ONG "Por Amor de Muitos", um projeto liderado por Luceny, conhecida como "Tia Lu", juntamente com voluntários dedicados à missão de apoiar famílias de crianças e adolescentes com câncer.

Ao analisarmos as comunicações anteriores da ONG, percebemos a necessidade de trazer uma elementos visuais mais concretos. Assim, nosso principal objetivo foi transmitir a essência do projeto através de uma nova logomarca e identidade visual. Afinal, existe forma melhor de representar o imaginário infanto-juvenil se não for através das cores? 

Vem conhecer esse projeto! <3







Realizamos uma visita ao IMIP (Instituto de Medicina Infantil de Pernambuco), onde tivemos a oportunidade de conhecer várias famílias apoiadas pelo projeto e de entender toda a rotina dos voluntários da ONG.

Essa visita foi essencial para captarmos a verdadeira essência do projeto. Durante nossa experiência, observamos as crianças e adolescentes enfrentando procedimentos dolorosos, mas logo em seguida, eram encaminhados para outro espaço repleto de cor, onde todos brincavam, pulavam, corriam e pintavam.

Inspirados pelas iniciais "P", "A" e "M", optamos por uma abordagem que remetesse à estética da pintura para a identidade visual do projeto. Naquela mesma salinha, repleta de amor e esperança, recebíamos pinturas como uma expressão de gratidão e afeto.


ONG - Por Amor de Muitos | Identidade Visual
Published:

Owner

ONG - Por Amor de Muitos | Identidade Visual

Published: