Matheus Rezende's profile

Feyenoord - Arne Slot (Análise Tática)

COMO JOGA A EQUIPE DO FEYENOORD DE ARNE SLOT? 16/01/23
O primeiro destaque, na verdade vai para dois jogadores: Kökcü e Szymański. Vou deixar um compilado de gols e abaixo falarei a importância de ambos os jogadores
Kökcü: Ambidestro, camisa 10 e capitão do Feyenoord. Pode atuar como meia e volante. Atualmente joga de volante e tem um ótimo chute de longa distância, além de fazer a saída de jogo da equipe.
Szymański: É o meia (canhoto) de criação da equipe, é o responsável pelo toque final. Também tem como característica o excelente chuta de fora, como mostra o vídeo acima.
Como o Feyenoord desenvolve seu jogo? 
O jogo passa bastante pelos pés de Kökcü, ele dita o ritmo da equipe. Nesse frame, o turco é o responsável por baixar a linha e fazer a saída de 3.
O time é extremamente adaptável a situações. O adversário com compactação em largura, utiliza-se a saída de 3. Mas geralmente a saída é sustentada por ambos os volantes (Kökcü e Maduro) ou pelos laterais por dentro. Seja o lateral esquerdo, ou direito, é corriqueiro acontecer essa aproximação ao volante, afim de sustentar a saída e ganhar superioridade liberando o volante.
Agora a situação do lado oposto. Laterai direito busca o meio e o Lateral esquerdo avança para confundir a marcação. Ponto destaque dos vídeos é: Como o Feyenoord gosta desses passes curtos, tabelas e infiltrações. É o DNA da equipe, jogar com posse e criar suas oportunidades pelo meio.
E como o Feyenoord recupera a posse? 
O time opta por uma marcação em zona, mas com alguns encaixes setorizados. Neste frame, mostra como apenas um jogador pressiona o portador e em seguida transfere para outro.
Outro exemplo:
Aqui mostra como o encaixe no setor pode ser importante. Dilrosun (extremo direito) da equipe, volta para recompor junto com os meias. Lateral temporiza a marcação, conseguindo tempo para o extremo desarmar.
Feyenoord - Arne Slot (Análise Tática)
Published:

Feyenoord - Arne Slot (Análise Tática)

Published: