Rafa Toledo's profile

Câmara de Contagem - Vou te Contar


A campanha "Vou te Contar" da LUME COMUNICAÇÃO foi concebida durante o processo de licitação municipal para a empresa, com o objetivo central de envolver a população de Contagem, no estado de Minas Gerais, como peça fundamental na comunicação da Câmara Municipal local. O mote da campanha gira em torno de fomentar uma atmosfera de diálogo informal e compartilhamento de histórias, assemelhando-se a uma conversa descontraída ou uma fofoca intrigante que alguém divide com outra pessoa.
O diferencial da campanha reside no uso de elementos visuais e cenários autênticos da própria cidade, o que confere um toque de familiaridade e proximidade com o público-alvo. A intenção por trás dessa abordagem é estimular uma participação mais ativa e envolvente por parte dos cidadãos, que passam a se ver não apenas como espectadores, mas como agentes atuantes nas atividades desempenhadas pela Câmara Municipal de Contagem.
Tópicos relevantes como educação, saúde, mobilidade urbana e segurança são abordados de forma abrangente ao longo da campanha, inseridos em narrativas que contam com diversos porta-vozes representativos da diversidade étnica, faixas etárias e gêneros presentes na comunidade. Essa estratégia visa estabelecer uma conexão empática com diferentes segmentos da população, promovendo uma maior identificação e engajamento com as mensagens transmitidas.
Por fim, a iniciativa busca não somente informar, mas também envolver, sensibilizar e incentivar a participação ativa dos cidadãos de Contagem, promovendo assim uma maior conscientização e interação com as questões e decisões que impactam diretamente suas vidas e o desenvolvimento da região.

Câmara de Contagem - Vou te Contar
Published:

Câmara de Contagem - Vou te Contar

Published: