Guerra em Gaza: este projeto dedica-se a publicar alguns dos trabalhos de tradução, locução, edição de texto e vídeo sobre a guerra na Faixa de Gaza iniciada em 7 de outubro de 2023 após ataques do grupo Hamas contra o território israelense, que provocou reação e ofensiva contínua de Israel.
Ghazieh, 20 fev (EFE).- (Imagens: Wael Hamzeh / Arquivo) O Exército israelense e o grupo xiita libanês Hezbollah trocaram tiros na área da fronteira nesta terça-feira, em meio à pior escalada desde 2006. Edição e locução: Paulo Iannone.
Khan Younis, 7 fev (EFE).- O Exército israelense encontrou recentemente um túnel de mais de um quilômetro de extensão na Faixa de Gaza, onde, segundo ele, o Hamas mantinha reféns israelenses, após uma operação militar que incluiu combates com milicianos palestinos. Edição e locução: Paulo Iannone.
Jerusalém/Beirute, 15 fev (EFE) - As Forças de Defesa de Israel (FDI) disseram nesta quinta-feira que mataram um alto comandante das forças Radwan, unidade de elite do grupo xiita libanês Hezbollah, em um ataque aéreo que também causou a morte de sete civis na cidade de Nabatieh, no Líbano. Edição e locução: Paulo Iannone.
Maron al-Ras, 4 jan (EFE).- Israel atacou nesta quinta-feira posições de milícias no Líbano após ataques destes grupos contra o território israelense, em meio a altas tensões na região após o ataque mortal de anteontem ao número dois do Hamas na capital libanesa, Beirute. Edição e locução: Paulo Iannone.
Cidade de Gaza, 29 dez (EFE).- O Exército israelense disse nesta sexta-feira que encontrou e destruiu túneis para o quartel-general do Hamas no norte de Gaza nas últimas semanas, bem como "um apartamento de esconderijo" de Yahia Sinwar, líder do grupo islâmico na Faixa. Edição e locução: Paulo Iannone.
Gaza, 10 nov (EFE).- O Exército de Israel afirma ter matado vários membros das forças de elite do braço armado do grupo islâmico Hamas na Faixa de Gaza nas últimas horas, bem como cerca de 30 milicianos em ataques a um posto militar e a um campo de treinamento, enquanto prossegue nesta sexta-feira com seus bombardeios e sua ofensiva terrestre no enclave. IMAGENS DE ARQUIVO DA AGÊNCIA EFE. Edição e locução: Paulo Iannone.
Gaza, 16 out (EFE).- Aviões de Israel bombardearam nesta segunda-feira a passagem de Rafah, que conecta a Faixa de Gaza ao Sinai egípcio, onde uma multidão de moradores de Gaza se concentrou em meio a rumores de uma abertura dessa travessia para a entrada de ajuda humanitária. Edição e locução: Paulo Iannone.
Guerra em Gaza
Published:

Guerra em Gaza

Published:

Creative Fields