Unique | Universo da Marca




UNIVERSO DA MARCA / ARQUITETURA DE MARCA


Unique

A Unique é uma construtora e incorporadora que atua há 4 anos no mercado de Caruaru, terceira cidade mais populosa do interior nordestino. Neste curto período a empresa ganhou notoriedade e é, atualmente,  reconhecida como uma das maiores construtoras caruaruenses. O negócio nasceu da parceria entre Bruno Ordonho e Fellipe Arruda, colegas de profissão que constroem uma marca que busca criar uma conexão real com a cidade e os seus habitantes.

Logo no início percebemos o potencial de criar dois braços contrastantes para a identidade visual, que representassem a construtora e incorporadora, de forma mais sóbria, técnica e moderna, além de uma nova parte do grupo criada para comunicar mais diretamente com os habitantes da cidade, a "Unique Experience", uma plataforma, física e digital, assinada pela Unique com o propósito fundamental de disseminar o estilo de vida que a marca acredita e investe nas cidades que atua.

Nosso desafio então era desenvolver um universo da marca já existente, compreender como essa marca se dividia em uma arquitetura que dialogasse com os objetivos de cada submarca e definisse o potencial de cada estratégia. 
​​​​​​​


Direção Criativa: João Faissal
Análise e Estratégia: Rafael Ramón
Designer coordenador: Elson Morais
Designer: Julia Oliveira


2022







Unique Experience

A Unique Experience surgiu das ações de intervenção urbana e conexão com a comunidade que a Unique já vinha desenvolvendo e que precisa ter uma identidade própria, para não confundir com as entregas da construtora. A linguagem parte do contato humano e para isso pensamos em um universo colorido e plural, cheio de personagens e uma linguagem sem cunho de venda, mas sim de comunidade. A partir da Unique Experience, eles podiam expressar o real benefício social da marca, trazendo para a comunidade os valores e visões da marca mãe, sendo verdadeiros e humanizados. 




 
Unique | Universo da Marca
Published: