Stickers as a way leaving notes, testing user validation and promoting the app:
 
 
 






 
 
 
 
 





Some work in progress:
 
 
 
 
 
 
 
Want to make this project happen?
Get in touch now:
tomas.susemihl@gmail.com



Pinote
pretende ser uma plataforma geradora de encontros entre as pessoas. 

Ele mostrará o que está acontecendo na sua área no momento presente, funcionando como um mapa, mostrando ao vivo pins de acontecimentos que as pessoas criam. Uma certa composição entre o Instagram e o Waze, um mapa em miniatura na sua mão sobre tudo que está rolando na cidade, ou pelo menos, tudo aquilo que você está seguindo ou participando, pessoas e grupos. Diferente do Foursquare, que é voltado para estabelecimentos privados, o foco aqui é o espaço público.

É um app voltado para às trocas, os acontecimentos e eventos de uma cidade ou comunidade, impulsionando e dando suporte à relações mais abertas e funcionais entre as pessoas, impulsionando encontros  espaço público e otimizando energia pela descoberta de trocas próximas.

_________


As postagens podem ser de 4 tipos: pin, evento, troca e alerta:

O
pin pode ser desde alguém que está chamando uma companhia para um almoço ou simplesmente a foto de uma galera fazendo um grafite na cidade. 

O
evento, pode ser alguém que publica um show acontecendo na rua, ou marcando uma pedalada saindo de um lugar específico.

A
troca é quando alguém publica que sobrou bolo na sua casa, e que aceita um abraço em troca, alguém que plantou tomates e está vendendo, alguém que tem um colchão que não precisa mais e que está doando. 

Já o
alerta pode ser um aviso de que o metrô está fechando devido à uma manifestação, um alerta de que uma árvore tombou na rua, um vazamento de água na rua. 



_________


Com isso, ele possibilitará e impulsionará encontros e trocas entre vizinhos, comunidade e a cidade como um todo. Entrar no Pinote será sinônimo de ser convidado à participar de muitas festas, impulsionado a participar e também criar festas e encontros na rua do seu bairro.

Um convite à micropolítica. 


__________



O Manifesto do Homem Nu
http://mam.org.br/exposicao/a-cidade-do-homem-nu/

Facebook is for grandparents: What we need in a next-gen social network
http://thenextweb.com/socialmedia/2013/11/24/facebook-grandparents-need-next-gen-social-network/

Pinote App
51
1,066
3
Published:

Pinote App

Pinote App will let you know what's happening around you in real time.
51
1,066
3
Published:

Creative Fields