O CENTRU (Centro de Tratamento Urológico) é uma clínica focada em urologia com duas unidades na cidade de São Paulo - SP. 

Nosso cliente tinha como objetivo recriar sua marca, a fim de modernizá-la e torná-la visualmente acessível a todos os públicos, desde os convênios até a classe alta.
A grande preocupação do nosso cliente com o antigo visual de sua marca era que não estava mais conversando com os dias atuais. Afinal, a primeira identidade visual do CENTRU foi desenvolvida em meados de 2002, ou seja, há mais de duas décadas.

Com o redesign nosso intuito foi demonstrar que a clínica abrange diversas áreas da urologia e que todos os seus serviços ofertados são muito bem feitos e, especialmente, torná-la uma marca moderna, acessível e de excelência dentro da sua área de atuação.
A nova Identidade Visual do CENTRU foi desenvolvida a fim de modernizar a marca, com elementos abstratos que representam tudo que a urologia abrange, e demonstrar a sua excelência.

O ícone da logo simboliza não só alguns elementos do sistema urinário mas também um espermograma, além de retratar a letra U de urologia. A iconografia em questão é, em sua versão original, preenchida com um gradiente em tons de azul, o que representa modernidade e fluidez.
A logo em si tem a função de ser versátil, com o intuito de estar presente em diversos lugares e se comunicar com o público-alvo previamente determinado.
A sua tipografia é minimalista e forte o suficiente para andar sozinha, tal qual o ícone. A tipografia que compõe a Identidade Visual é Sans Serif, um modelo moderno, profissional e acessível, sendo inclusive mais legível para pessoas de idade avançada. 

Sendo a tipografia principal a Marine Bold e a secundária a tão conhecida Arial. As mesmas são fontes Sans Serif. A fonte Marine transmite modernidade e a Arial é uma fonte tradicional, que transmite profissionalismo.

Sua paleta de cores é composta por tons de azul e verde musgo, sendo diferenciada das demais clínicas urológicas e demonstrando força, masculinidade e saúde.
Rebranding CENTRU
Published:

Rebranding CENTRU

Published: