• Add to Collection
  • Tools Used
  • About

    About

    Este projeto se refere ao Trabalho de Conclusão do Curso de Design de Interiores da UNIVALI, em Florianópolis - SC, e teve como objetivo projetar… Read More
    Este projeto se refere ao Trabalho de Conclusão do Curso de Design de Interiores da UNIVALI, em Florianópolis - SC, e teve como objetivo projetar o interior de um iate. Read Less
    Published:
Este projeto se refere ao Trabalho de Conclusão do Curso de Design de Interiores da UNIVALI, em Florianópolis - SC, e teve como objetivo projetar o interior de um iate.
 
O iate a ser trabalhado possui 53 pés e será projetado de forma a oferecer um espaço exclusivo e personalizado. Para isso, foram pesquisadas as especificidades, inovações, materiais e revestimentos adequados a este setor, afim de criar ambientes funcionais no mar, além de melhorar a integração e união dos espaços, se tratando desde espaço circulação até o espaço uso, fazendo com que o cliente usufrua do iate com facilidade e comodidade.
Espaço de Intervenção
Sunseeker Predator 53
 
Linha Predator – Iates que unem elegância com alta potência. Possui cerca de 16 metros (53 pés) de comprimento e largura máxima de 4,7 metros. Seu interior é leve, espaçoso e bem pensado, acomodando confortavelmente seis pessoas. Graças ao seu perfil atlético e aerodinâmico, o Predator 53 oferece uma boa primeira impressão em qualquer lugar.

Cômodos: Cockpit, salão com estação de comando, solário, cozinha, suíte master, suíte e quarto de solteiros.
 
 
 
Público
 
Homens e mulheres entre 30 e 50 anos pertencentes à classe alta ou média alta no intuito da valorização da imagem e exclusividade, além de inovação, tecnologia e conforto atribuídos ao bem durável adquirido.
Persona
 
Um casal jovem, idealista, proprietários de um escritório de design especializado em interfaces gráficas. Apaixonados por arte e diferentes culturas, com uma identificação maior pela cultura, história e gastronomia Italiana. São românticos, apreciam um bom vinho e gostam de se avnturar em novos restaurantes. Trabalham bastante e durante grande parte do dia, o que lhes faz valorizar mais um momento a dois nos finais de semana, do que sair para festas.
 
Inspiração
Gôndolas de Veneza
Um casal que tanto se indentifica pelas belezas e cultura da Itália e, acima de tudo, valoriza momentos românticos a dois, prontamente nos remete a um dos destinos mais encantadores e românticos do mundo – Veneza. Uma cidade onde seus palacetes e restaurantes com jantares à luz de vela criam um ambiente perfeito pra um casal apaixonado, mas que não teria o mesmo encanto se não fossem pelas tradicionais e exuberantes gôndolas, que além de românticas, são um dos principais símbolos náuticos da Itália.
 
 
 
 
Conceito
Para a elaboração do conceito foram consideradas as características das gôndolas, o perfil do cliente e a proposta de inovação sugerida nos objetivos gerais do projeto. A partir disso chegou-se nas seguintes palavras conceito.
Sereno: Tranquilidade, Bem-estar e Conforto.
Elegante: Luxo, Sofisticação e Exclusividade.
Romântico: Acolhimento e Calor.
Interativo: Comodidade e Personalização.
 
 
 
Cores
E para remeter a estes conceitos, foi trabalhada uma paleta cromática mais sóbria nos grandes e médios planos e uma paleta mais viva nos pequenos planos.
 
 
Projeto Final
Plantas
 
Planta baixa Técnica
 
Planta baixa Humanizada
 
Planta Luminotécnica
 
 
Projeto final
Perspectivas 3D
 
Suíte Master
 
Suíte Simples
 
BWC Suíte Master / Suíte
 
Cinema
 
Cozinha
 
Salão
 
Cockpit