Apresentação
Olá, eu sou a Fatinha ou como os mais pequenos dos "meus" meninos me chamam
"Pussora Patinha
Mesmo com Licenciatura em Design de Produto, sempre senti a necessidade de procurar mais além do curso escolhido. 
Outras vertentes, Outros caminhos, Outros rumos.
Sou a 2ª mais velha de 12 primos e desde sempre tive contacto com crianças na família, mas principalmente depois de ser tia do Gonçalo e da Alice sinto, cada vez mais, uma grande vontade de ensinar o que sei, o que aprendi, o que me faz ser feliz.
Acredito que a infância é um momento de definição, no qual as crianças possuem uma grande capacidade criativa, que é determinante no desenvolvimento da própria identidade. O papel criativo influencia o desenvolvimento da criança e a forma como esta é estimulada. Cada criança tem as suas próprias fontes de inspiração que os ajuda a ser mais criativos, mas, para isso, os educadores, sejam eles na família ou na escola, devem apresentar-lhes novas possibilidades de desenvolver a criatividade, estimular o pensamento criativo e possibilitar a exploração de novas formas.
Foi a partir desta crença que decidi criar um novo projeto: 
Oficinas da Criatividade
As oficinas realizaram-se uma vez por semana, durante os três meses de verão de 2022, e consistiram em explorar, de várias formas, a criatividade das crianças inscritas, fazendo com que saíssem da zona de conforto e conseguissem pensar fora da caixa.
Foi escolhido um local com muito espaço, quer interior – para atividades de mesa, quer exterior – para atividades ao ar livre, mas principalmente por ser um lugar seguro e com muito potencial para explorar a criatividade de cada um.

As regras eram simples:
• Muita vontade de aprender;
 • Querer explorar coisas loucas, divertidas e diferentes do que estavam habituados;
• Não ter medo de errar (porque às vezes é através do erro que chegamos a resultados incríveis);
"Pussora Patinha
As Oficinas da Criatividade foram o mote para o convite para integrar o Corpo Docente de um Colégio como Professora de Artes. 
Foi então que a magia aconteceu.
Descobri, finalmente, o que gosto e quero fazer. 
Descobri as idades com que quero trabalhar.
Descobri as inúmeras possibilidades que tenho para pôr a cabeça de várias crianças do pré-escolar a trabalhar de forma lúdica, criativa, divertida e de certa maneira um pouco louca - Não é à toa que eles me tratam por Professora Patinha.
A Professora Patinha (já que era assim que os mais pequeninos me chamavam no início do ano) foi uma maneira engraçada que encontrei de me comunicar com eles sem cair na monotonia.
Fui/Sou: 
Espantalho Patinha - Semear Sorrisos e Colher Alegrias.
Patinha Palhacinha - Todos a rir.
Avó Patinha - Muito Velhinha.
Abóbora Patinha - Assustadoramente fofinha.
Patinha Polícia - Todos em Sentido.
APRESENTAÇÃO
Published:

APRESENTAÇÃO

Published:

Creative Fields