Math Garcia's profile

Cervejaria Pequiá - Desafio SIDV15


Esse é um projeto fictício feito para o desafio da Semana da Identidade Visual do ID Class.
A
empresa e a descrição dos serviços são fictícios.


This is a fictitious project made to Visual Identity Week contest from ID Class. The company and services are not real.
PT
Sobre a Pequiá
A cervejaria Pequiá é uma marca de cervejas artesanais fundada no estado de Goiás. Tem como diferencial as cervejas feitas com Pequi, um fruto típico do Cerrado, cuja nomenclatura vem do Tupi e significa “pele espinhenta”. A Pequiá tem como objetivo de marca estar ligada à identidade regional do estado, valorizar suas raízes e cultura.


PT
O logo
Seguindo o objetivo da marca de ser associada à identidade regional do estado de Goiás, o logotipo foi inspirado nas Cavalhadas, manifestação cultural tradicional no estado e que tem origem em torneios medievais.  A Cavalhada é uma encenação apresentada após a Festa do Divino Espírito Santo, quando dois exércitos contendo doze cavaleiros cada, durante três dias, se apresentam para um público de milhares de pessoas. Por isso, a tipografia escolhida para o logotipo remete a Blackletter, um estilo de letra utilizada na Europa Ocidental de 1150 até 1500.

PT
Cores
A paleta de cores é baseada nas cores do pequi e da bandeira do estado de Goiás. Com tons quentes e vivos, criamos uma identidade visual colorida, empolgante e criativa, sem deixar de lado a excelência da marca.


PT
ilustrações
As ilustrações representam o pequi e a folha do pequizeiro e foram feitas manualmente, deixando texturas e imperfeições aparentes e evocando o universo rural e do fazer manual.


Obrigado! / Thank you!
​​​​​​​
Instagram: @mathgarcia.design
Website:
 mathgarcia.design
Linkedin: linkedin.com/in/matheusglaraujo/
Email: matheusgarcia.design@gmail.com

​​​​​​​
Cervejaria Pequiá - Desafio SIDV15
Published:

Owner

Cervejaria Pequiá - Desafio SIDV15

Published: