Flores Guia é uma ação dentro do projeto "Guarujá um presente para você".

Objetos da  Ação:
Lonas vinílicas com impressão em alta resolução fixadas aos postes das regiões determinadas, utilizado abraçadeiras de fitas de aço na parte superior e inferior das telas.
Serão 300 lonas por região sendo parte delas executadas pela intervenção da comunidade. Impressas em alta resolução, garantem uma padronização indispensável para uma  sinalização eficiente , intercaladas com as lonas distribuídas e estampadas com a participação da comunidade.

QR code, assim que o código for capturado pelo celular, o usuário será levado  à página  da Web, para o mapa de localização onde se encontra, com acesso a links para o todos canais do Network, relação de telefones úteis, etc…

www.floresguia.com, blog com atualização diária, geolocalização, além de mostrar locais importantes como Secretaria de Turismo, Hospitais, Delegacia e Pontos Turísticos, contemplando a participação de todos via  Network;

Mídia de Apoio, 6.000 postais, sendo 1.000 postais explicativos, para cada região;
6 Expositores especiais em acrílico para serem colocados em pontos estratégicos para distribuição dos postais;
As vias que são alvo da ação na cidade de Guarujá, estado de São Paulo, no Brasil, divididas por 6 cores:

1. A partir da  PMG – Av. Santos Dumont – Av. Thiago Ferreira;
2. Av. Ademar de Barros, Av  dos Caiçaras,  Humberto Pietro Peres, Santa Cruz dos Navegantes;
3. Av. General Rondon, Av.Monteiro de Barros,  Rua Alexandre Rodrigues, Av.  Prestes Maia;
4. Av. Puglisi – Av. Leomil – Rua Montenegro –  Rua Mário Ribeiro – Av. Marechal Deodoro da Fonseca;
5. Av. Miguel Stefano, Av. D.Pedro I, Av. da Saudade, Av. Lídio Martins Corrêa, Av.  Atlântica, Av. Plinio de Carvalho Pinto,   Rua Acre;
6. Estrada do Pernambuco, Marjory Prado, Guarujá-Bertioga – SP061;
Participação da Comunidade 
Ações nas Escolas / Ongs:
- As  Escolas/Ongs  receberão telas com impressão apenas de Logomarca do  Patrocínio e Apoio , e Código Scanlife além da tinta acrílica não tóxica e rolinhos de pintura , e  farão a intervenção com as próprias  mãos, na cor da região;


Ao educar nossas crianças para a importância e  necessidade de compartilhar, incentivamos um verdadeiro começo...estabelecendo assim, uma 'nova ordem de valores'  enaltecendo a cidadania e criando a possibilidade de uma novo e atuante cidadão.
Mídia de apoio, postais e expositores

Flores Guia, é uma  Ação que informa, sinaliza, mobiliza e conscientiza, com forte apelo social e tecnológico, a proposta de sinalização física-virtual tem logomarca expressiva, com impressão de mãos formando flores, identificando e reforçando o conceito de compartilhamento e colaboratividade.

A ação compreende uma sinalização de apoio para a cidade de Guarujá, a fim de orientar as pessoas sobre a localidade que se encontram para que todos possam ‘ir e vir’ com uma noção quase lúdica, do espaço que estão inseridos.

Divididas em seis  regiões e sinalizadas por seis diferentes cores,  utilizará o sistema de ‘código de barras’ bidimensional, código de acesso rápido para a Web, que é capturado e lido pelo celular, para envolver e  informar  os cidadãos, veranistas e turistas.

Com grande potencial, essa iniciativa reúne tecnologia de ponta , em sistema Scanlife, com ações junto à comunidade, pois contempla  a participação de Escolas e  organizações não governamentais, a fim de envolver a sociedade em um trabalho participativo despertando a importância e o valor da cidadania.
Flores Guia
Published:

Flores Guia

sinalização de apoio para vias públicas

Published: