Higor Paulino's profile

Fomento Paraná - Social Media

A Fomento Paraná é a instituição financeira de desenvolvimento do Governo do Estado do Paraná e, desde 1999 tem como missão promover o acesso a oportunidades de crédito a empreendedores locais, além de investir na realização de projetos de infraestrutura nas cidades paranaenses. A atuação da instituição é fundamental para o crescimento de negócios, a geração de renda e a melhora na qualidade de vida dos paranaenses.

Ao longo dos 2 anos em que estive à frente da criação de campanhas, produção de vídeos institucionais, peças de divulgação e ações nas mídias digitais da Fomento Paraná, pude apoiar na consolidação da imagem corporativa e institucional da marca, além de realizar um gradativo processo de reposicionamento, que se objetivou em estreitar os laços deste relevante agente público local com a população paranaense. 
O trabalho envolveu a elaboração de uma identidade visual para a comunicação digital da marca, que valorizou ícones, elementos gráficos e paleta de cores institucional. 
Parte fundamental do trabalho desenvolvido na Fomento Paraná foi valorizar histórias paranaenses. Apresentamos uma série de cases reais de clientes que acessaram e se beneficiaram com as soluções de crédito do extenso portfólio promovido pela instituição. 
Retratamos pessoas que conseguiram desenvolver projetos de vida, empreendimentos e negócios inovadores. Foi uma preocupação se conectar com todos e cada um dos cidadãos paranaenses, colhendo histórias em todas as regiões do estado, valorizando a diversidade e a inclusão.

Saíram de cena modelos fotográficos de bancos de imagem e passaram a ser destacadas pessoas reais, impactadas pelas políticas públicas da Fomento Paraná.
Busquei, também, desenvolver uma comunicação baseada em interesse público. Neste trabalho, foi compreendida uma dor latente: a necessidade de publicar informações burocráticas, editais e e dados relevantes de forma simplificada. Mais uma vez, foram desenvolvidas soluções visuais voltadas ao ambiente digital.
Fomento Paraná - Social Media
Published:

Owner

Fomento Paraná - Social Media

Published: