Francine França's profile

Estampa - SOS Mata Atlântica

Tema do Concurso
O conceito “MAs da Mata Atlântica” nasceu com a ideia de que a sigla “MA” de Mata Atlântica significa também Minha Água, Minha Árvore, Meu Ar, Minha Atitude e Meu Ambiente, estimulando assim a apropriação da Mata Atlântica por parte das pessoas e a perspectiva de que o Bioma está presente nas cidades, no ar que respiramos, na água que bebemos, etc.
Esse conceito reflete ainda que o “Meu Ambiente” é o guarda-chuva de todos os outros MAs da Mata Atlântica, e é impactado diretamente pela “Minha Atitude”. Isso gera a ideia de interdependência, de que tudo está conectado e de que as nossas atitudes têm impacto no ambiente em que vivemos.
Sobre a criação
Para transmitir a mensagem busquei a figura doce de uma criança, pois representa nosso futuro e ninguém melhor para sensibilizar um adulto quanto a conscientização ambiental. O visual com tipografias confere modernidade ao design de estampa. A ilustração faz alusão ao conceito dos MA's Meu ar, minha água, minha atitude, minha árvore, meu ambiente.
 
Estampa aplicada em 3 modelos diferentes de camiseta. (Imagem capturada do blog da sos mata atlântica)
Mais em: http://www.sosma.org.br/blog/minha-atitude-para-a-mata-atlantica-leve-no-peito-essa-ideia/
Matéria que saiu no blog da S.O.S Mata Atlântica
 
Obrigada!
Thanks!
 
Estampa - SOS Mata Atlântica
Published:

Estampa - SOS Mata Atlântica

Projeto de estampa desenvolvido para Concurso de Estampas da SOS MATA ATLÂNTICA em 2011. Estampa vencedora. Projeto pessoal.

Published:

Creative Fields