user's avatar
Ritmo Inusitado - Coleção Desfile Formatura MODA UDESC
Sentir e imaginar. Imaginar e ver. Ver e perceber.
 
Os objetos, as pessoas, as situações e acontecimentos se tornam conscientes para nós através do processo mental da percepção. É a maneira como nós vemos, julgamos e reconhecemos as coisas no mundo e em nós mesmos de forma total e complexa.
A percepção particular de cada indivíduo sobre o tempo e como lidamos com o mundo está configurando-se em uma percepção coletiva de sustentabilidade, elasticidade mental e responsabilidade que está invertendo os julgamentos.
 
Perceber e ver. Ver e imaginar. Imaginar e sentir.
 
A dualidade e a analogia da concepção filosófica de Merleau-Ponty e da visão artística de Cecil Balmond definiram os conceitos desta coleção. A repetição de figuras geométricas dispostas assimetricamente em composições inesperadas cria novas formas e novas percepções do corpo feminino. Corpo percebido pela vivência e experiência com o mundo, com o indivíduo, com a própria roupa.
Ritmo Inusitado excede os limites do corpo estimulando a imaginação de quem observa e de quem usa as roupas desta coleção conceitual. A racionalidade rítmica e abstrata dos fractais inspira a repetição de figuras geométricas que produz resultados fascinantes e impressionantes. Decotes se confundem com enormes golas, golas se transformam em mangas, bolsos ganham vida em vestidos que mais parecem quebra-cabeças tridimensionais.
A coleção conceitual de Mariana Clemes rompe os paradigmas fechados e estáticos com base principalmente em triângulos, e transforma suas criações em algo dinâmico, orgânico e cheio de complexidade.
Ritmo Inusitado - Coleção Desfile Formatura MODA UDESC
6
114
0
Published:

Ritmo Inusitado - Coleção Desfile Formatura MODA UDESC

A dualidade e a analogia da concepção filosófica de Merleau-Ponty e da visão artística de Cecil Balmond definiram os conceitos desta coleção. A r Read More
6
114
0
Published: