user's avatar
Art Nouveau Comes Alive
Através do desenvolvimento do diário gráfico enquanto suporte de actividade criativa, encontrei neste processo a inspiração que me levou de forma mais consciente à técnica e temática da arte final que apresento: um ensaio visual inspirado na história do desenho. Através de técnicas gráficas criei uma re-interpretação dos cartazes e ilustrações de Alfons Mucha.
Ao participar em aulas de desenho de observação de modelo nú surgiu-me a ideia de projectar e dirigir performances artísticas de modelos femininas, num espaço abandonado em Monsanto, onde realizei uma série de filmagens, tendo em conta o enquadramento geometrizado, a inserção das elegantes modelos em ambientes de caris naturista e simultaneamente acompanhado de uma estrutura de ferro, inspirando-me nas estruturas arquitectónicas criadas na corrente Art Nouveau.
Dei privilégio a critérios de simplicidade e pureza formais, associados aos motivos decorativos inspirados nas plantas. Pelas poses dirigidas e encenadas e vestes construídas e adaptadas ao corpo feminino, pretendo transmitir réplicas das modelos de Alfons Mucha e os seus ornamentos, bem como transmitir um refinamento estético harmonioso. Podemos captar através do som uma expressão sensível, fantasiosa, feminista, um ambiente de simbolismo poético proveniente do estilo da Arte Nova.
Art Nouveau Comes Alive
6
134
0
Published:

Art Nouveau Comes Alive

Through the development of the Graphical daily while supporting creative activity, I found the inspiration that this process took me more conscio Read More
6
134
0
Published: