Ser ESG é prezar a qualidade de vida e a saúde física e mental dos colaboradores
Um bom desempenho nas demandas do dia a dia só é feito com êxito se pararmos para cuidar primeiro da nossa saúde física e mental.

Mas, como passamos a maior parte dos nossos dias em função de realizar atividades do cotidiano, devemos usar desse mesmo espaço de tempo para nos dedicar a exercícios para o corpo, mente e alma.

Contudo, realizar pausas e fazer intervalos de tempo necessários para que nossa saúde não entre em "pane” é um dever para com nós mesmos.

Para empresas se tornarem ESG, essa é uma das características que se deve ter presente dentro do ambiente de trabalho, para que seus colaboradores possam se sentir confortáveis e seguros de que seu cuidado físico e mental estará em dia.

Afinal, ajudar o colaborador a adotar hábitos saudáveis dentro de sua rotina de trabalho é uma preocupação que faz parte da boa Governança e Responsabilidade Social.

A GWD Advogados, por exemplo, possui a prática da ginástica laboral 3x na semana, assim como encontros individuais - as famosas 1:1 - com seus colaboradores. Além do estímulo para desenvolvimento individual de cada cargo e suas respectivas carreiras profissionais e rituais de bom dia para reflexões e integração do time.

Os impactos gerados pelo cuidado no desempenho pessoal e coletivo é perceptível a partir do momento em que os resultados e feedbacks começam a aparecer ao grupo.
ESG
Published:

Owner

ESG

Published:

Creative Fields