ECOA



PORTO ALEGRE - RS, BRASIL • 2023                                                                     //      PROJ. IDENTIDADE VISUAL & NAMING 



ECOA é uma escola de culinária com o propósito de contribuir para o desenvolvimento de profissionais e da profissão como um todo.

CONCEITO:

A construção da identidade visual foi fundamentada em três pilares identificados no processo de análise da marca: gastronomia, a paixão impulsionadora da marca, o ponto de partida, a inspiração. É o que a marca respira, vive e promove; confiança, é segura de si porque sabe do seu potencial e da sua capacidade; e técnica, ela utiliza métodos para desenvolver, educar e treinar com resultados de alto nível com uma abordagem que enfatiza o desenvolvimento de cinco trilhas de aprendizados (Domínio Técnico & Criativo, Inteligência Emocional & Performance, Comunicação & Liderança, Desenvolvimento Contínuo & Adaptação e Gestão & Organização).


O nome ECOA foi criado a partir da abreviação de "Escola de Cozinha", que além de trazer uma funcionalidade descritiva, também incorpora um significado conceitual através da associação com a palavra "eco".

Esse termo remete ao som produzido pela reflexão de uma onda sonora em uma superfície ou objeto, estabelecendo um vínculo simbólico com a arte da culinária e seus processos criativos. Além disso, o som pode ser utilizado como uma metáfora para a maneira como o conhecimento pode se espalhar e se multiplicar.





A iconografia da marca é fundamentada em blocos, encaixes e composições que fazem referência à técnica.

Os ícones principais representam as diferentes trilhas de aprendizado, cada uma delas simbolizada por um tipo específico de eco. Esses ícones foram combinados para criar um símbolo forte e com personalidade, que é altamente significativo.






A escolha do preto e branco como cores predominantes refletem a seriedade e o profissionalismo do negócio. As demais cores foram inspiradas nos diferentes grupos alimentares, oferecendo uma paleta de cores vibrante e diversa que representa a riqueza da culinária.






Com o uso de fontes grandes, alinhamentos precisos e espaçamentos adequados, a estética da marca é direta e impactante.

As ilustrações tem traços despojados, trazendo uma sensação de dinamismo e energia à identidade visual da marca, transmitindo uma imagem moderna e descolada. O personagem, que se manifesta por meio dos sons da cozinha, acrescenta um elemento de identificação e humanização. Essa abordagem proporciona uma sensação de proximidade e autenticidade, fazendo com que os clientes se conectem emocionalmente com a marca e compreendam sua história.




Valeu (:

-
Animação: Philip Aires
Ilustração: Thales Tomasi​​​​​​​

ECOA
Published:

ECOA

ECOA é uma escola de culinária com o propósito de contribuir para o desenvolvimento de profissionais e da profissão como um todo. A construção d Read More

Published: