Add to Collection
About

About

Cursos de fotografia em Natal RN
Published:
Oficina – 10 maneiras de “tirar leite de pedra”
Processos criativos com recursos escassos.
Dicas de como tirar proveito de situações adversas.
Atividades práticas durante a oficina.
Carga horária: 3 horas
15 vagas
inscrição individual: € 15,00
inscrição grupo de 3 pessoas: € 36,00
Turma A - dia 10 de maio – sexta feira
horário: 19h00 às 22h00
Turma B - dia 11 de maio – sábado
horário: 15h00 às 18h00
Turma C - dia 12 de maio – domingo
horário: 15h00 às 18h00

Sobre a oficina:
Andrea Ebert e Ricardo Junqueira trabalham juntos desde 1992. Realizam projetos em parceria em fotografia, ilustração, edições de livros e exposições.
Nesta oficina será abordado o processo criativo desta dupla pela demonstração de trabalhos já realizados. No decorrer do curso cada aluno terá uma atividade prática a ser realizada no espaço da LX Factory.
Quem:
Andrea Ebert nasceu em São Paulo, em 1970. Formada em Moda, ilustrou para várias editoras e agências do Brasil. O seu trabalho é diversificado e lúdico. Usa colagem, vetor, pintura, fotografia e aguarela como um meio de interpretar o conteúdo do trabalho. Tendo ilustrado mais de 17 livros, o seu trabalho tem ganho notoriedade pelos 4 cantos do mundo. Mais informações: www.andreaebert.com
Ricardo Junqueira nasceu em Brasília, em 1965. Formado em Comunicação, fotografou para várias editoras e agências do mundo. Ganhou diversos prêmios, participou de exposições dentre elas a Bienal de São Paulo. Mistura seu conhecimento da fotografia analógica e digital para criar imagens e projetos contemporâneos.
Mais informações: www.ricardojunqueira.pt
 
Mais informações: 915 526 911 ou 214 016 803 – ricardojfoto@me.com
 
Cursos de Fotografia

Em breve estaremos de volta

Curso VIP

Um Curso de Fotografia muito especial!

Próxima Turma: apenas 4 alunos - horários flexiveis .
Monte sua turma !!


Programação de acordo com o seu nível (básico, intermediário, avaçado)

Conteúdo personalizado e grade de horários sob medida são as características deste curso.
Pensando em quem tem exigências específicas de tempo e conteúdo, o curso atende as reais necessidades do cliente com a criação de uma programação de horários e temas personalizados.
O curso é montado sobre um trabalho conjunto entre o aluno e o fotógrafo que o ministrará. As exigências expressas pelo aluno são avaliadas pelo orientador a fim de criar um programa que apresente os elementos necessários à formação desejada.

* Manejo de Câmeras Digitais:
Este é um especial voltado para quem tem dificuldade ou gostaria de saber trabalhar melhor com sua própria câmera, seja qual for o modelo e a marca. Ensinará o manejo correto do equipamento, como balanço de branco, fotometria, uso dos parâmetros corretos de cor e contraste, informação sobre lentes, equipamentos, flash, compensação de flash, noções de iluminação, etc…


Curso Processo Criativo

Possibilidades fotográficas


No primeiro dia, mostro um pouco do meu trabalho e o de outros fotógrafos que usam a fotografia de maneira diversa, e mais algumas coisas, falar sobre a questão da fotografia como meio de expressão, com uma pegada de arte contemporânea, e em seguida, vamos dar ao pessoal que está participando uma "tarefa de casa" > trazer algum tipo de trabalho editado > pode ser feito depois do final da aula, ou alguma coisa que já esteja sendo feita, ou ainda algum trabalho já editado - a idéia é provocar algum tipo de reação nas pessoas que estão participando, alguma reflexão.

No segundo dia iremos analisar o que foi feito pelos alunos > nós descarregamos o material no laptop, apresentamos e comentamos com o grupo. Todos podem ver o trabalho realizado por cada um. O que é interessante é que todos podem participar dos comentários > o que nós costumamos analisar é a edição e a coerência dos trabalhos apresentados.


Com relação aos participantes não existe nenhuma exigencia com equipamento > pode ser máquina normal, de filme ou digital, ou ainda, pode ser para gente que nem é da fotografia, mas está interessado no assunto.
A idéia é abordar a fotografia criativa, com regras muito flexíveis.



Curso prático "Fotografia analógica / laboratório Preto e Branco”   



Este curso é voltado para pessoas que gostam de imagens e queiram aprender a mágica da fotografia analógica.
- Cada aluno deverá possuir uma câmera fotográfica analógica. Não precisa ser profissional.
.
Programação:
aula 1  – 19h às 21h (3 horas)
1) Noções de revelação e ampliação de filmes e cópias preto e branco
2) Aula prática – ampliando uma foto, conhecendo as químicas, processo químico
3) Diretrizes para fazer um laboratório de fotográfico em casa.
.
aula 2  – 19h às 21h (3 horas)
1) Revelação dos filmes dos alunos e ampliação.
2) Troca de informações
3) Feedback do trabalho

A carga horária do curso é de 6 horas – Vagas limitadas.
Safari Fotográfico - RN1500

Experiência 4x4 com fotografia e muita aventura


O passeio sai de Natal e percorre parte do roteiro do Rally RN 1500, visitando a região do Seridó potiguar, matas, açudes, o castelo de Zé dos Montes, e muitos caminhos pouco explorados. Uma oportunidade única de juntar a emoção do 4x4 com o prazer de fotografar.
Estão inclusos no valor:
assessoria técnica do fotografo Ricardo Junqueira, 2 refeições (almoço), café da manhã, hospedagem, guias,

Vagas Limitadas

Bio

Ricardo Junqueira nasceu em Brasília em 1965 e começou a fotografar aos 14 anos. Tornou-se profissional em 1984 e desde o começo sempre se preocupou em pesquisar e atingir resultados em que não só a técnica estivesse presente, a expressão artística e a capacidade de criação ganhavam voz em seus trabalhos.
trabalhou em diversos estúdios com fotógrafos de Publicidade, sem com isso deixar de se preocupar com o lado artístico da fotografia, tanto que sempre procurou conciliar as duas vertentes de seu trabalho, seja empregando técnicas de pesquisa e métodos pouco convencionais em seu trabalho comercial, seja usando os proventos deste trabalho comercial para subsídio do trabalho de expressão com várias exposições, dentre elas a 21a Bienal de São Paulo, a mostra Iconógrafos, publicando ensaios em diversos jornais e revistas.
Em 1996, mudou-se para Natal, no Rio Grande do Norte, em busca de qualidade de vida e de conquistar novos espaços, é em Natal que reside e trabalha atualmente. É filiado à Abrafoto - Associação Brasileira de Fotógrafos de Publicidade desde 1999 e membro do conselho administrativo da RPCFB (Rede de Produtores Culturais da Fotografia Brasileira), em 2009 organizou a mostra Coletivo Potiguar sobre a fotografia contemporânea do Rio Grande do Norte é um dos contemplados do Premio Marc Ferrez de Fotografia de 2010.


www.ricardojunqueira.com.br