Energia das Marcas's profile

M23 – Só é impossível até alguém fazer.



Como se posicionar além do senso comum? 

Em 2022, fomos procurados por dois sócios, experientes profissionais de TI (diga-se de passagem), que queriam criar uma marca para o seu recém-lançado empreendimento. O nome já estava definido e vinha com o conceito estruturado: M23, referência a mach 23, a velocidade que um foguete atinge para superar a gravidade e conseguir deixar a órbita da Terra.

O plano era lançar uma empresa de inovação e tecnologia, mas os desafios do setor revelam algumas charadas próprias: como se destacar quando todos se anunciam como inovadores e como lidar com a percepção de um mercado que considera inovação, digital e tecnologia como sinônimos?  




Superando a órbita do negócio

Em nossa intensa pesquisa para esse projeto, percebemos que usar inovação como atributo de marca estava sendo praticamente uma tendência e daquelas bem chatas, sabe? As empresas não eram inovadoras de fato, no dia a dia, mas soava melhor afirmar o contrário. Era como responder “perfeccionismo” quando perguntam sobre seus defeitos na entrevista de emprego: seguro, vago e previsível.

Os fundadores da M23 não poderiam passar mais longe desse costume corporativo: o brilho deles vem do que chamam de “curiosidade criativa”; para eles, as coisas só são impossíveis até que sejam feitas. Conformismo e inércia não existem, a inovação é prática e o céu não é o limite. 

Inquietos e insatisfeitos por natureza, a empolgação deles está em solucionar e transformar; a tecnologia é apenas um entre os vários meios dos quais podem se valer. Foi nessa etapa que tivemos que recalcular a rota e adequar os títulos de acordo com esse propósito: o core da M23 está além do digital e da tecnologia, é, essencialmente, inovação e design.   




Inovar é jornada!

A M23 é uma propulsora de empresas e pessoas, um agente disruptor. Para entregar essa missão na plataforma e identidade visual da marca, focamos em tangibilizar a inovação não como objetivo ou ideal, mas como processo, trajetória e realidade. 

Nos dedicamos à jornada e à aplicação, a como inovar não é linear, mas caótico: envolve brainstorms, testes e mudanças. O logo traz a combinação entre as parcelas humana e técnica dessa trajetória de melhoria constante; a paleta vibrante remete aos post-its, bases para inúmeras ideias e possibilidades.

A marca se conecta com os que aspiram ir além e se inspiram pelas possibilidades ilimitadas que inovar (de fato) proporcionam. 


M23 – Só é impossível até alguém fazer.
Published:

M23 – Só é impossível até alguém fazer.

Published:

Creative Fields