Vanessa Spanholi's profile

Banheira Alegria Adoleta Bebê

Este projeto foi desenvolvido para empresa Cajovil pela Dois Pra Um Design Industrial. O produto chegou ao mercado em 2014 vendido a nível nacional.
 
Produto premiado no 1º Prêmio Design Catarina na categoria Utilidades
 
Fez parte do desenvolvimento inicial do projeto o acompanhamento e observação de banhos dados pelas mamães em seus bebês. O projeto buscou facilitar a atividade para quem dá banho na criança, contemplando ainda a importante questão da segurança. Para o bebê o objetivo foi deixar o banho mais agradável possível, através de um aprofundado estudo ergonômico. 
 
Esta etapa de pesquisa trouxe valiosos insights para o projeto, como por exemplo o fato de as mães ficarem somente um uma mão livre para banhar o bebê, enquanto a outra é utilizada para apoiar a criança. Foi observado também o frequente uso da mão da mãe em formato de "concha", como uma forma de enxaguar a criança de forma delicada. Por isso foi idealizado para o projeto uma canequinha acoplada à banheira. 
 
 
 
Rendering com Ilustração
Alguns dos importantes fatores para conforto do banho para o bebê é a questão da temperatura da água, por isso foram projetados pés que afastam o fundo da banheira do chão e evitam um pouco da troca de calor com a superfície que a banheira estará apoiada.
 
A banheira cheia de água fica com um peso considerável para ser transportada entre cômodos de uma casa, por exemplo. Por isso foram criadas pegas laterais para facilitar o transporte, conferindo maior firmeza para o manuseio da banheira.
Rendering com soluções do produto
 
Rendering Lateral do Produto
 
Imagens da fabricante no lançamento do produto
 
Imagem da Fabricante Cajovil / Adoleta bebê
Imagem da Fabricante Cajovil / Adoleta bebê
Participação de Vanessa Spanholi: 
Etapas de Pesquisa e Conceituação do Produto.
 
Crédito do projeto: 
Equipe Dois Pra Um Design Industrial - http://www.doispraum.com.br/
Equipe Adoleta Bebê / Cajovil - http://www.adoleta.com.br/
 
Link do Prêmio Catarina Design
http://www.scdesign.org.br/premiod.catarina.html
Banheira Alegria Adoleta Bebê
Published:

Banheira Alegria Adoleta Bebê

Projeto de uma banheira de bebê 28L desenvolvido para Adoleta Bebê

Published: