Nícolas Castagnetti's profile

Projeto Uniforme Sele-Inter

O seguinte projeto foi desenvolvido em homenagem ao Sport Club Internacional e a sua história no ano de 1984. Ano em que o clube teve 11 jogadores de seu elenco convocados para a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Los Angeles. Passando assim, a ser conhecida como a “Sele-Inter” nesta época.
Partindo desta ideia, foi desenvolvido um novo uniforme para o clube neste ano de 2014. Ano de Copa do Mundo no Brasil.
Para representar o Brasil nas Olimpíadas deste ano, em Los Angeles (EUA), simplesmente o time inteiro do Internacional foi convocado.
Um contato de Picerni (técnico do Internacional e escalado pela CBF para comandar o time olímpico), e uma aprovação da direção do clube levaram 11 atletas colorados para os jogos Olímpicos: o goleiro Gilmar, o lateral esquerdo André Luís, os zagueiros Pinga e Mauro Galvão, os meias Tonho, Ademir Kaefer, Mílton Cruz, Paulo Santos e Dunga, e os atacantes Kita e Silvinho. Sendo batizada assim, de Sele-Inter.
A Sele-Inter começou com uma ótima campanha vencendo a Arábia Saudita, Marrocos e a Alemanha Oriental. Nas quartas-de-final, uma vitória nos pênaltis diante do Canadá. Nas semi-finais, uma campeã mundial, a Itália, onde venceu com um gol na prorrogação. Na decisão final, a Sele-Inter não foi párea para a França e acabou perdendo, trazendo a inédita medalha de prata para o Brasil. Sua primeira medalha olímpica no futebol.
A Sele-Inter chegou a bater recorde de público nos jogos. Contra a Itália, por exemplo, mais de 83 mil pessoa assistiram ao espetáculo. Porém o mais impressionante foi na partida contra a França, quando foi batido o recorde de público em Olimpíadas até hoje: 101.799 foi o número de expectadores dessa partida.

Em homenagem a esta história, em comemoração a Copa do Mundo no Brasil e com base no modelo da camisa utilizada pela Sele-Inter nas Olimpíadas. Foi criado um novo modelo de uniformes para o Internacional para a temporada de 2014/2015.
O projeto criado para o time do Sport Club Internacional é um projeto de autoria pessoal de Nícolas Scheffer Castagnetti.
O conteúdo apresentado neste projeto é de total responsabilidade de seu autor e não representa os interesses das marcas Sport Club Internacional, Nike e Banrisul. Este é um projeto pessoal que não tem fins lucrativos.

Fontes de pesquisa:
Sport Club Internacional
(http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=1&setor=1&secao=7)
ClicRBS
(http://wp.clicrbs.com.br/almanaqueesportivo/2008/08/18/1984-inter-representa-brasil-e-leva-a-prata/?topo=13,1,1,,10,13)
Blog Minha Camisa Vermelha
(http://interkits.blogspot.com.br/search/label/Sele-Inter)
Projeto Uniforme Sele-Inter
Published:

Projeto Uniforme Sele-Inter

Internacional

Published: