Bruna Gatti's profile

Projeto Gráfico do Livro KLARA E O SOL

Projeto final pertinente a aula de Teoria da Imagem da minha Pós-Graduação em Design Editorial. Aqui o objetivo era criar imagens que ilustrassem a capa do livro e partes da história.

O livro escolhido foi Klara e o Sol (publicado no Brasil pela Companhia das Letras) de Kazuo Ishiguro, um dos meus autores atuais favoritos. A história é narrada por Klara, uma AA (Amiga Artificial) muito observadora e sensível que conquista o leitor com muita facilidade. Além de ser uma das minhas leituras favoritas dos últimos anos, um de seus assuntos principais é como a Inteligência Artificial pode afetar nossa vida em sociedade em um futuro próximo, tema que tratamos com frequência durante as aulas e, pra quem está acompanhando os últimos avanços tecnológicos, sabe que é muito pertinente hoje em dia.


O objetivo visual que determinei para as imagens era o de praticamente andar na linha do real e do abstrato, por isso quis fazer montagens misturando fotos e desenho digital, como se estivesse ilustrando o modo que a Klara pensa e como ela vê o mundo. O Sol em cada uma das imagens é essa criatura quase viva e ao mesmo tempo imaterial se comparado ao resto do cenário.


Obrigada!
Para saber mais sobre esse e outros projetos me siga no instagram @gatdesign
Projeto Gráfico do Livro KLARA E O SOL
Published:

Projeto Gráfico do Livro KLARA E O SOL

Published: