Túlio Pagnan's profile

Identidade Visual - TipCOM

O TipCOM é um evento promovido pela agência Cria UFMG, que reúne palestrantes da Comunicação e áreas afins numa semana para estudantes e profissionais tanto desse mercado quanto de outros. O tema desta edição foi "O perfil do profissional de Comunicação", que vem mostrar como quem estuda Comunicação é multifacetado e pode ter interesses em múltiplas áreas. A Programação de Palestras foi:
 
- 12/05 - Digital - PC Siqueira e Otávio Albuquerque
- 13/05 - Design - Maria Raquel Bolinho
- 14/05 - Pesquisa - CoolHow
- 15/05 - Jornalismo - Marcelo Sander
- 16/05 - Audiovisual - Ovelha Negra
Cartaz principal afixado em vários prédios da UFMG e da PUC (Identidade criada em cima de logo já existente)
Com os conceitos de Possibilidades, Interatividade e Diversão, a referência encontrada foi a dos jogos digitais, por sintetizarem muito bem todas essas noções. Como o evento mostrava que, para trabalhar em uma área da Comunicação, não é necessário abrir mão das outras, foi explorada a ideia das medalhas que são coletadas em jogos, associando o fato de se assistir uma palestra a coletar a medalha daquele tema e acumular pontos, ou seja, o conhecimento. Os caminhos coloridos ressaltam as inúmeras possibilidades que há nesse campo.
 
Tudo isso tinha que dialogar com o logo do evento, que já existia e que não varia de edição pra edição. Sua aplicação principal possui uma sombra externa que deve ser mantida. Por isso, adicionamos as sombras aos outros elementos da identidade, para que houvesse um diálogo maior entre eles.
Divulgação online: Capa e avatar na Fanpage oficial da empresa e foto-spam para o Instagram
O evento teve divulgação massiva nas redes sociais da Cria UFMG. Envolveu a criação de capa e avatar de facebook, posts para cada palestra e oficina, spam de abertura e encerramento, produção e pós-produção das fotos oficiais, entre outros. 
Processo de composição em 3D, desde o primeiro esboço até a renderização final
A mascote foi criada no processo de composição em 3D, para trazer ao evento um pouco da estética de jogos digitais. Em seu rosto há uma tela de LED no formato dos óculos, que dá a possibilidade de retratar os olhos com diferentes expressões. Ele trás no peito a medalha principal com uma luz que acende à medida que ele coleta todas as medalhas do evento.
Ação de divulgação no hall da faculdade. Modelos do mascote e das medalhas em papel pendurados.
Uma ação de divulgação foi feita no hall do prédio onde o evento aconteceu. O espaço geralmente é tomado de cartazes, então, para destacar a divulgação das demais, a mascote e as medalhas foram reproduzidas em 3D em papel e pendurados no local.
Equipe

Gestores da conta - Alessandra Giovanna; Lucas Vitorino
Planners - João Gabriel dos Reis; Lucas Vitorino
Diretores de Arte - Maíra Maciel, Túlio Pagnan
Redatores - Bárbara Kapitizki; Victor Crodeiro
Identidade Visual - TipCOM
Published:

Identidade Visual - TipCOM

Comunicação visual de evento.

Published: