• Add to Collection
  • Tools Used

    Tools

  • About

    About

    Trabalho de criação de personagens feito no SENAI de Laranjeiras, Rio de Janeiro.
    Published:
Trabalho feito no SENAI em Laranjeiras no curso de Desenhista de Animação. O exercício exigia ler a sinopse de um filme e criar dois personagens a partir dela. Minha sinopse é do filme Quincas Berro D'Água, e abaixo segue os dois personagens criados por mim.
 
Sinopse: O filme “Quincas Berro D’Água” é uma divertida adaptação da obra “A Morte e a Morte de Quincas Berro D’água”, de Jorge Amado. Rei dos botecos, bordéis e gafieiras da Bahia, o ex-funcionário público Quincas Berro d’Água é encontrado morto em sua cama. Inconformados com sua morte, seus melhores amigos “roubam” o corpo e o levam para uma última noite regada a festa e muita bebida. Em meio a mil confusões, Quincas “vive” a sua segunda e definitiva morte, desta vez como sempre sonhou. 
 
 
Personagem 1: Quincas Berro D'àgua, um homem popular e mulherengo que mesmo após a morte não deixa de perder seu entusiasmo.
 
 
Personagem 2: Bimba Pastinha, ex-lutador de capoeira e melhor amigo de Quincas, ele faz o possível para garantir que seu melhor amigo tenha a melhor noite de todas, vivo ou morto.