Rodrigo Araújo's profile

Propaganda do Honkai Star Rail: Kafka

Segundo trabalho avaliativo da matéria de Design em Movimento.

Criei uma propaganda que visa popularizar e vender uma personagem (Kafka) do jogo gacha Honkai Star Rail, os jogos gacha cresceram consideravelmente no mercado e os produzidos pela empresa Mihoyo possuem reconhecimento e popularidade em escala global.

Em Genshin Impact por exemplo, durante o Banner da personagem Raiden Shougun, a Mihoyo arrecadou 9 milhões de dólares em apenas 2 dias. Honkai Star Rail, o novo jogo da empresa arrecadou em menos de um mês desde seu lançamento mais de 100 milhões de dólares.

Tive como inspiração as próprias propagandas da empresa, a Mihoyo opta por apenas exaltar o design do personagem, utilizando imagens e GIFs animados com a presença de pouco conteúdo textual.

A música e o estilo da propaganda, bem como a paleta de cores foi inspirado na personagem vendida, Kafka, que possui uma grande paixão pelo violino e apresenta um semblante tanto sombrio quanto misterioso. Há predominância de cores escuras e frases de efeito que condizem com sua personalidade. A música utilizada chama-se Cannon in D e foi oficialmente usada pela Mihoyo na cena de abertura de Star Rail, protagonizado pela Kafka.

A plataforma que escolhi para a realização desta propaganda foi a do Youtube, na versão de vídeo "In-stream não pulável" cuja duração máxima é de 15 a 20 segundos.

Agradeço a atenção e espero que goste!
Propaganda do Honkai Star Rail: Kafka
Published:

Propaganda do Honkai Star Rail: Kafka

Published:

Creative Fields