Infusão de Letras

Para a realização do meu projeto final do curso de Design de Comunicação optei por criar algo que reflectisse a minha personalidade e interesses pessoais e que conseguisse combinar as várias áreas do Design que mais gostei de explorar ao longo do curso, incluindo identidade visual, web design e packaging.

Desta forma, criei um espaço imaginário ao qual chamei “Infusão de Letras” e cujo conceito se baseia na ideia de um espaço que combinaria a tranquilidade de uma casa de chás com a facilidade de evasão que uma biblioteca pode proporcionar, tentando assim criar a identidade e produtos de comunicação de um espaço ideal para relaxar.
 
Para além dessa vertente literária, o espaço teria ainda uma parte de interação com o consumidor, mais
lúdica, baseada na personalização da própria capa do livro que compra.
 
Os produtos de comunicação criados para o Infusão de Letras passaram por menú de chás, cartão de cliente para requisição de livros, marcadores, cartazes tipográficos e website. A parte de packaging incluíu cinco caixas para infusões com os respectivos rótulos e etiquetas e dois pacotes para chás.
Identidade Visual
 
No que toca à criação da identidade visual, basei-me na combinação de tipografias distintas que caracterizassem o conceito do espaço, aliando a vertente do chá à da literatura, através de uma fonte mais caligráfica e orgânica a outra mais retro, ligada à parte literária, que definiu toda a linguagem do projeto criando um ambiente vintage.
Carta de Chás
Cartazes Tipográficos
Cartões de Cliente
Pacotes de Chá
Caixas para Infusões
Marcadores de Livros
Exemplar de uma sobre-capa personalizada
Website