Luci Cadossa's profile

Mercado Municipal

Mercado Municipal

Planejado com cuidado e especial atenção à ventilação, iluminação natural, provocando clima agradável no seu interior. Com tons marcantes e atraentes, composto de estrutura metálica em telhado curvo, edificação em estrutura de concreto armado, transparência esverdeada das grandes janelas, brises e lanternim garantem o conforto do espaço que conta com 63 boxes de 15,6m² distribuidos em 2.880m².

O projeto parte da ideia de 4 grandes galpões med. 20x40m, unidos, provocando efeito de um grande edifício de 80x40m, 3.200m², em pavimento único de exposição.
Dada à proposta de idealização com base em antigos mercados, conseguiremos provocar não somente a memória dos frequentadores, como também criar um ponto de encontro marcando o local como atração turística da cidade, com particularidades locais, oferecendo oportunidade para comércio com grandes vantagens de consumo e conveniência, incluindo acesso a produtos regionais, artesanato entre outros.

Num único pavimento se acomodam 63 boxes de exposição, tanto para produtos como pontos de alimentação com três praças centrais sendo duas praças de alimentação e uma grande área para exposições itinerantes e bazares.
A fachada principal já remete a sofisticação simplificada de antigos prédios do século XVIII.
Os acessos ficam livres, portas altas com quatro metros de largura asseguram confortável acesso a todos com condições para carga e descarga
adequadas.
Duas entradas voltadas para o estacionamento lateral garantem tranquilidade ao comerciante e ao cliente.
Acesso de serviço pela fachada posterior, com entrada pela avenida principal.
A estrutura metálica que suporta os 4 vãos de telhado curvo dão ar industrial
a construção, com iluminação natural combinada com iluminação artificial para adequar ambientação.
Boxes de 15,6m², montados em conjunto de 4 unidades, construídos em estrutura metálica, piso elevado para instalações necessárias, área pré definida com estantes para produtos que funcionam como divisória dos boxes, podendo ser combinados em seus módulos para atender a qualquer tipo de comércio.
Toldo vermelho característico mantém a uniformidade do visual, deixando área para comunicação do ponto comercial.
As praças de alimentação se destacam pela particularidade na paginação do piso que aponta o clima para o ambiente. Cercadas de 8 boxes, cada praça, fica livre e acessível para oferta de produtos alimentícios como lanches, refeições rápidas, ou ainda produção de itens particulares da região.
Uma grande praça central com 142m², também com demarcação na paginação do piso, livre para receber exposições itinerantes, bazares e outros eventos.

Amplas ruas com 3m de largura asseguram a circulação de pessoas e carrinhos de produtos, facilitando abastecimento e compras.
Belíssimo visual uniforme dos conjuntos de boxes comerciais propicia a exposição, valorização e realça qualidade dos produtos oferecidos pelos comerciantes.
O projeto conta com um para peito interno com função, além da decorativa, de bloquear insolação direta no ambiente interno através das janelas e aberturas altas, provocando agradável sombreamento.
É proposto no pavimento superior área de 455m² que poderá ser utilizado para setor administrativo ou área para cursos e projetos sociais.
Mercado Municipal
Published:

Owner

Mercado Municipal

Published:

Creative Fields