Diego Sousa's profileMaria Natália Terra's profile

CFA+Seguro - Campanha de endomarketing


Sobre o CFA+Seguro

O CFA+Seguro foi um projeto iniciado pelo CFA por meio da plataforma "Hacker Rangers". O projeto teve como objetivo melhorar os conhecimentos dos funcionários sobre a os perigos da internet e os cuidados que eles devem ter ao navegar em sites, abrir links, e mensagens. Além disso, um de seus grandes objetivos era também conseguir uma certificação internacional para o CFA e para isso todos os funcionários tinham que estar participando e realizando as atividades.

A campanha de Endomarketing foi planejada e executada pela Câmara de Comunicação e Marketing do CFA, em conjunto com o RH e a TI e teve como protagonistas na parte da comunicação a Maria Natália que na parte da redação e planejamento das estratégias e o Diego Sousa na parte do Design.

Identidade Visual

A identidade visual foi construída com base na identidade visual da plataforma, tendo como principais cores o azul, o magenta e o amarelo para reforçar essa ideia de algo mais high tech. O objetivo era despertar um desejo de competitividade, e ao mesmo tempo união, entre os funcionários. Afinal, mesmo sendo uma competição, o objetivo era comum a todos os participantes: ganhar o certificado internacional.




Planos de fundo para Área de trabalho

Esses são os planos de fundo criados para colocar na área de trabalho dos funcionários, mensalmente eles eram criados e atualizados para estimular a participação dos funcionários.



Imagens para redes sociais

Por ser uma campanha de endomarketing, as imagens não chegaram a ser utilizadas, mas foram modelos criados para comunicação interna em grupos de Whatsapp e outras plataformas sociais utilizadas pela empresa.



Impressos

Esses foram alguns itens impressos utilizados na campanha. É importante dar atenção a comunicação física, e não apenas digital, uma vez que o perfil alvo da campanha ainda é adeptos a lembretes e cartazes físicos.



E-mails

Uma outra estratégia utilizada para incentivar a colaboração dos contratados foi o e-mail Marketing. Abaixo temos o exemplo de alguns modelos de e-mail criados para divulgar o projeto internamente. O envio era feito de maneira semanal como um lembrete.
CFA+Seguro - Campanha de endomarketing
Published:

CFA+Seguro - Campanha de endomarketing

Projeto de endomarketing criado para o Conselho Federal de Administração, contando com Diego Sousa na cuidando da parte do Design e Maria Natária Read More

Published: