Raimundo Britto's profileEstúdio Duna's profile

Ébano Stories





Ébano

Ano 2023  
Local Madrid, Espanha
Serviços Identidade Visual


Sistema de identidade visual para uma produtora de filmes baseada na cidade de Madrid, Espanha. Um negócio especializado na criação de documentários, vídeos institucionais, lives e todo tipo de produção audiovisual.

Em atividade há cerca de 07 anos, inicialmente focava seu trabalho na criação de conteúdos jornalísticos, reportagens e documentários de denúncia social e direitos humanos, sobretudo na África. Porém hoje, a partir da experiência construída ao longo dos anos, expande sua atuação na produção de filmes comerciais que trazem um olhar documental e sensível para a publicidade. Atuando não apenas no continente africano, como em toda a Europa.

Se trata de um pequeno estúdio com um número reduzido de funcionários e um processo quase artesanal de produção. A proposta é ter uma estrutura menor, que permita que a criatividade flua de maneira orgânica e o acompanhamento dos trabalhos seja feito com o cuidado e a atenção que cada caso merece. O foco aqui é a qualidade do trabalho, não uma produção em escala.

Ébano, nome definido pela empresa, nomeia também uma árvore de origem africana, que por ser rara e possuir uma madeira de cor preta, é muito apreciada na criação de mobiliários, instrumentos musicais, objetos ritualísticos e peças de arte. Ébano também é o nome de um livro do escritor polaco Ryszard Kapuściński, jornalismo literário, que apresenta uma série de 29 relatos baseados nas anos que morou no continente Africano.










ESTÚDIO DUNA © 2022 

Quer conversar sobre novos projetos? 
Será um prazer lhe ouvir, envie um email.







Ébano Stories
Published:

Ébano Stories

Sistema de identidade visual para produtora de filmes comerciais baseada na cidade de Madrid, na Espanha.

Published: