Lançamento Heineken Star Bottle
Proposta de box para lançamento da nova embalagem Heineken Star Bottle no Brasil
Para o lançamento da sua embalagem super premium a Heineken nos solicitou que desenvolvêssemos um kit para ser distribuído aos formadores e opinião e embaixadores da marca. Este processo de busca de uma identidade única e exclusiva resultou no concept que segue abaixo.
Quando a Heineken Star Bottle é exposta à luz negra, a tinta escondida aparece na superfície da garrafa, surpreendendo o consumidor com desenhos de estrelas cadentes. 
The look and feel should be
Pranchas do "look and feel" feitas durante o primeiro estágio de pesquisa e desenvolvimento.
Basic Idea
Plan the globe mirror

O globo de espelhos é um dos principais ícones da vida noturna e está diretamente relacionado ao universo visual proposto pelo tag line da embalagem.

A ideia básica é criar um suporte para a star bottle “brilhar” ao mesmo tempo que se propõe um resgate do principal ícone  da vida noturna, o globo de espelhos.
Giving motion

Continuando com o processo de releitura do globo de espelho, a ideia é fazer com que a Star Bottle gire como o globo giraria. 

Desta forma, no contexto geral, a Star Bottle é colocada como principal ponto de interece ao mesmo tempo que é oferecida, ao interlocutor, uma visão 360º da embalagem..
Our beginnings

Portanto indepentendemente da forma que a embalagem tomasse, os princípios básicos propostos anteriormente deveriam ser seguidos para que o resultado superasse as expectativas e entregasse todos os valores e conceitos da embalagem.
Finding the way
Drafts realizados para estudos de forma e viabilidade
The promising ones
The hipe

Caixa cortada em Acrílico preto acabamento interno em PS espelhado com efeito bisotado e Acrílico verde. Impressão externa e interna em serigrafia. Também será usado corte a laser para acabamento e personalização.
The coolest

Caixa cortada em Acrílico preto acabamento interno em PS espelhado com efeito bisotado e Acrílico verde. Impressão externa e interna em serigrafia. Também será usado corte a laser para acabamento e personalização.
Chosen
A embalagem fechada ostenta formas simples e imponentes. Sua superfície lisa é sutilmente interrompida por um delicado grafismo gravado em baixo relevo.
As duas partes da embalagem se mantém unidas/fechadas por um refinado sistema de encaixe que corre facilmente liberando-as e expondo seu interior.
Blueprints
Desenhos técnicos que desenvolvi para o escopo e especificação do projeto.
Vistas ortogonais simplificadas do corpo principal
Vistas ortogonais da tampa
Detalhamento do PS acrílico.
About Heineken Star Bottle
A exclusiva “Star Bottle”, importada da Holanda, que tem como diferencial seu design totalmente inovador que se faz visível quando exposto à luz negra. 

Feita de alumínio, a garrafa tem visual único que é imediatamente percebido como um produto super premium. Quando a Heineken Star Bottle é exposta à luz negra, a tinta escondida aparece na superfície da garrafa, surpreendendo o consumidor com desenhos de estrelas cadentes. 

A “Star Bottle” é idealizada para os jovens adultos sofisticados que apreciam as melhores experiências. O novo produto está disponível apenas em casas noturnas selecionadas, desta forma, reforçar a exclusividade da garrafa e a sensação de estar no lugar certo, na hora certa.

Fonte: Burson-Masteller
Créditos

Ilustração 3D - Tatiana Koyama
Heineken Star Bottle
Published:

Heineken Star Bottle

Desenvolvimento de conceito para lançamento da Heineken Star Bottle no Brasil

Published: