Apolo é um Longboard de longas distâncias, com propulsão automática e de caráter fictício. Seu conceito nasceu a partir de ideias que foram se acumulando na ponta da caneta, derivadas de obras como Duna, Akira, Fundação e Mad Max. Então na concepção de seu visual, o universo inspirado, tem como corpo, sua semelhança com essa esfera mais Steampunk e Sci-fi. 
Antes de começar a desenhar o projeto, precisei entender um pouco sobre o assunto e também de como iria construir ele. Entendi isso e fiz uma pesquisa aprofundada, Que mais tarde transformei em um quadro repleto de referências que serviram de base para cada ponto do processo criativo. Desde o formato do artefato, o usuário, até a paleta de cores que iria estar presente nele.  
Todo projeto, costumo fazer alguns esboços para gerar ideias e concretizo em um desenho final, no qual, evoluo a ideia dentro de um programa de modelagem 3D. Para entender um pouco melhor qual o visual que eu queria atingir e materializar, decidi desenhar primeiro o personagem que seria a Persona, para depois incrementar dentro do produto.
A arte do Shape foi concebida com técnicas de aquarela, que posteriormente digitalizei e apliquei em seus materiais.
Alguns de seus detalhes foram feitos com o Adobe Photoshop.
Para fazer as imagens finais, explorei um cenário/estúdio que conectasse com o Longboard e fiz um processo de final com edição de imagens.
Longboard - APOLO-01
Published:

Longboard - APOLO-01

Published: