Bruno Galrito's profile

Mensagem de apoio a Portugal

 
O projecto Mensagem de apoio a Portugal foi desenvolvido para a TAP Portugal.
 
A TAP associou-se ao navegador solitário Ricardo Diniz, que vai fazer a viagem até Salvador da Bahia para, não só apoiar a Seleção Nacional que vai marcar presença no Mundial de Futebol no Brasil em 2014, mas também para homenagear todos aqueles que já o fizeram antes e que levaram o nome de Portugal mais longe.
 
A bordo do FlyTAP, o nome do veleiro que vai atravessar o Atlântico e que leva as cores portuguesas nas suas velas, o navegador leva uma garrafa cheia de mensagens de todos os portugueses que querem deixar as suas palavras de motivação e encorajamento.
 
A iniciativa "Mensagem de apoio a Portugal" foi lançada na página de Facebook da companhia aérea em www.facebook.com/tapportugal e alvo de promoção diária com a publicação de posts que aliam elementos tão nossos como os azulejos, o bacalhau, a guitarra, as andorinhas, a bica, o pastel de nata, ao futebol, numa verdadeira declaração de honra e orgulho pelo que é português.
 
As mensagens de incentivo submetidas através do site foram impressas em papel que simula a cortiça, uma matéria-prima nobre e pela qual o nosso país é muito conhecido a nível mundial, e inseridas numa garrafa muito especial.
 
A garrafa que vai a bordo é do Depósito da Marinha Grande e está acondicionada numa caixa de madeira maciça construída à medida pelas mãos do marceneiro Félix com mais de 50 anos de experiencia no seu ofício. As ilustrações foram numa primeira fase, desenhadas a aparo e pincel e depois reproduzidas no azulejo  pintado à mão com a técnica da Majólica ( Sec. XVI ) por Luís Guerreiro. Estes  azulejos de figura avulsa representam  diferentes elementos da cultura portuguesa e do futebol. Depois dos azulejos pintados a caixa foi revestida e betumada pelos metodos tradicionais da azulejaria portuguesa.
Foi criado um website onde os portugueses podem continuar a enviar as suas mensagens de apoio à Selecção Nacional de Futebol e acompanhar o trajecto do FlyTAP em tempo real até ao Brasil,
 
 
Conceito e Design: Bruno Galrito
Desenvolvimento  e programação: Peter Monte
Reprodução de Azulejos: Luis Guerreiro
Marceneiro: Félix
Produção: Silvia Dias e Pedro Pinto
Gestão de Facebook: Tanya Figueira
Mensagem de apoio a Portugal
Published:

Mensagem de apoio a Portugal

mensagem de apoio a Portugal

Published: