David Silva's profile

J.Serrano – Corporate Identity

Behance.net




Background

A Têxtil J.Serrano é hoje uma das maiores indústrias de produtos têxteis do mundo. Em uma planta fabril de 100 mil metros quadrados, em São Paulo, a empresa se dedica à produção de tecidos para o setor moveleiro, tapetes, colchas e pisos de PVC para decoração.

Estúdio Kuumba © 2022 
Posicionamento de marca & Redesign de Identidade visual









Desafio

Nosso desafio foi desenvolver um posicionamento estratégico inspirador e um redesign de identidade visual conectada aos atributos de modernidade ao comportamento da empresa, considerando a tradição e criando uma distinção para um nicho de mercado que procura uma atenção especial ao detalhe e que valoriza a exclusividade.







Solução

Depois de definir o posicionamento, as diretrizes e a estratégia de expressão, buscamos traduzir a credibilidade e a solidez da nova J.Serrano em uma marca moderna e capaz de sintetizar seus principais atributos. Assim, a inspiração surge do Stencil art, uma técnica pré-histórica que consiste na estampagem em serigrafia têxtil, num recurso ao passado enquanto paralelismo para o trabalho desenvolvido para J.Serrano: modernidade com inspiração no que de melhor se fazia antigamente.






Planejamento Visual

Esses atributos aparecem não so no logotipo, como na utilização moderna da cor, em contraste com as distribuições gráficas, representada pelo “ponto”, encontramos o inicio da tecelagem, a qual é capaz de criar diferentes produtos, para diferentes ambientes e com diversos formatos.





Thanks for Watching

Estúdio Kuumba © 2022
Follow me → Instagram

website → estudiokuumba.com.br



J.Serrano – Corporate Identity
Published:

Owner

J.Serrano – Corporate Identity

Our challenge was to develop an inspiring strategic positioning and a redesign of the visual identity connected to the attributes of modernity in Read More

Published: