Fernando Colaço's profile

Claro - Rock in Rio 2011

Quem tem Claro Causa Inveja

Campanha criada com o objetivo de amplificar a associação daClaro com o evento Rock in Rio nos meios digitais, aumentando o brand awarenesse o relacionamento com o público do evento.
 
Ao pensar no público alvo do show, que são amantes de músicae heavy users de redes sociais, bem como participantes ativos em mídiassociais, - especialmente através do celular - tivemos o intuito de engajar opúblico de uma forma que lhe trague novas e interessantes tecnologias e aomesmo tempo facilite a sua vida durante os dias do evento.
 
Para isso, concordamos que poder compartilhar toda essa experiênciado show é fundamental e o papel da Claro seria tornar isso mais do quepossível, mas praticamente uma necessidade.
 
O conceito, “Quem tem Claro causa inveja”
traduz isso deforma direta e chama a atenção para o que a Claro pode proporcionar aos seus clientes.
Email marketing

A estratégia de e-mail marketing é ir aos poucosintroduzindo às pessoas essas tecnologias, para que assim, no dia do evento elanão se preocupe em descobrir como funciona cada coisa. Para isso, serãoenviados e-mails, semanalmente, à todos os clientes da Claro que compraram oingresso para o Rock in Rio com teasers da campanha que está por vir. Essesteasers estarão disponíveis no canal do youtube criado
Evento

Na entrada do evento, haverá um aviso que reforçará oconceito da campanha, “Quem tem Claro causa inveja”. O aviso informará àspessoas onde poderão baixar o aplicativo do evento, e também que todos osserviços de ligação, SMS, internet, não serão cobradas do usuário da Claro,para que assim ele possa curtir o show e compartilhar tudo isso à vontade.
Aplicativo

O aplicativo é um guia do evento em Realidade Aumentada comum serviço agregado de Geolocalização. Assim, o usuário poderá obterinformações sobre diversos locais do evento, além de várias outras das pessoasque estão ali com ele. Ao fazer download, ele deve se cadastras com o login doFacebook e permitir que o aplicativo tenha acesso às suas informações.
 
O aplicativo tem várias funções, e elas aparecem na câmeraseparadas por cores, mas também podem ser filtradas para aparecer só ainformação que o usuário deseja.
 
São elas:
 
- Tô Aqui
- Twitter
- Book de memórias
- Promoção
- Mapa
- Você no Palco

Tô Aqui

Serve para, ao se perder dos seus amigos, o usuário consiga achá-losmais facilmente. O amigo, que estiver com o aplicativo da Claro ligado, estarácom uma seta em cima dele, que poderá ser vista somente no visor do celularatravés do aplicativo.
Twitter
 
Os usuários que twitarem por meio do aplicativo, vão ter seus tweets dentro de um balãozinho aparecendo em cima deles, atualizado em tempo real.
 
 
Book de memórias
 
Nessa função o usuário pode tirar fotos ou gravar vídeos quesão compartilhados automaticamente no Facebook do usuário. Além disso, vão ser reunidas informações da atividade do usuário no show, tais como quantos brindesele conseguiu pegar, qual caminho percorreu no evento e quantas horas de show assistiu. Tudo isso vai compor o book de memórias do show, que vai estar dentrode um álbum com o mesmo nome.
Promoção
 
De vez em quando, esse menu poderá piscar na tela do aplicativo,apontando onde está o próximo brinde oferecido pela Claro, que poderá serretirado pelos primeiros que chegaram ao local pelo aplicativo.
Mapa
 
É um mapa da cidade do Rock, porém visto em realidade aumentada. Apenas usando o aplicativo, o usuário poderá se localizar por essa função, que mostrará em Realidade Aumentada para onde ele deve se dirigir.
 
Programação

O usuário pode visualizar informações sobre o evento, como horário das atrações, música que a banda está tocando, curiosidades sobre abanda, entre outras. Basta direcionar sua câmera para o palco.
Você no Palco
 
Ao filmar o palco com o aplicativo, o usuário poderá se ver dançando e cantando junto com a sua banda favorita. Para isso, deverá gravar sua performance previamente no stand da Claro, onde vai estar montado um mini estúdio com croma key (fundo verde). No final da gravação o usuário recebe um código, que deverá colocar no aplicativo para que ele faça a leitura corretamente e substitua a informação contida no palco pelo vídeo do usuário.
 
Telão
 
Durante o evento, telões da Claro, conectados à uma câmera vão estar espalhados, mostrando o evento em Realidade Aumentada, ou seja, avisão de quem está usando o aplicativo. Com isso, a ideia é ilustrar o aplicativo e fazer com que ainda mais pessoas façam o download. O telão mais próximo ao palco também vai mostrar as pessoas no palco junto com a banda.
Claro - Rock in Rio 2011
Published:

Claro - Rock in Rio 2011

Trabalho feito na faculdade ESPM para a disciplina de Criação Digital I.

Published:

Creative Fields