Carequinhas ● UX
CAREQUINHAS (GRAAC)
UX Design Marco Moreira   |   Direção de Arte Nasser Said   [ Agência Ogilvy ]

Contexto
A campanha foi lançada no Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, comemorado todo 23 de novembro, com o objetivo de combater o preconceito que cerca a criança carequinha, em tratamento contra o câncer. Personagens infantis dos mais conhecidos desenhos animados – da TV paga e aberta, além de tirinhas de jornais®, apareceram carecas para mostrar que uma criança com câncer deve ser vista como qualquer outra, tem o direito de brincar e ser feliz.

O site teve como objetivo receber todo o acesso da audiência da campanha por crianças e adultos, convidando os usuários a interagir com o conteúdo no download de pôsteres, leitura de quadrinhos, visualização de vídeos e avatar para o Facebook, estimulando outros usuários a participar da campanha e assim aumentar o volume de doações no site do GRAAC.

As doações para o GRAAC no período da campanha aumentaram 54% e Carequinhas está entre as 3 campanhas brasileiras mais premiadas no Festival de Cannes. Foram ao todo 12 Leões: 4 ouros, 5 pratas e 3 bronzes. 

Sketches
Primeiramente foram feitos os sketches de todas as páginas do site.
Estrutura
Estudos da estrutura principal da home e a combinação dos blocos de imagens considerando os acessos por devices de diversos tamanhos.


Wireframes
Construção dos wireframes navegáveis.
Layouts (by Nasser Said)

Carequinhas ● UX
24
236
0
Published:

Carequinhas ● UX

Diversos personagens de desenho infantil abraçaram a causa do câncer Infantil e ficaram carequinhas para lembrar que a criança com câncer tem que Read More
24
236
0
Published: