Lucas Guterres's profile

Design - Pesquisa de Satisfação (impotância)

A importância da pesquisa de satisfação do cliente reside no fato de que essa é uma ferramenta capaz de quantificar o contentamento dos clientes em relação à empresa.
Para isso, pode ser levada em conta toda a experiência geral do cliente com os produtos, serviços e interações com a marca ou apenas aspectos específicos.
Com o resultado da pesquisa em mãos, é possível identificar o que não está legal na perspectiva do cliente e que precisa ser melhorado. Isso é extremamente importante, porque, às vezes, quem está de dentro não consegue enxergar certas falhas e limitações da empresa.

Apesar de ser um recurso relativamente simples, a pesquisa de satisfação pode causar um impacto significativo na empresa. O simples ato de ouvir o que os clientes têm a dizer pode ser a solução para muitas empresas que andam tendo resultados inexpressivos em suas vendas.

Dessa forma, elas vão descobrir como aumentar suas vendas, atendendo aos desejos e necessidades de seus clientes.

A pesquisa é uma forma de relacionamento com o cliente
A pesquisa de satisfação é importante também por ser uma forma de a empresa se relacionar com seus clientes.

Consultar a opinião deles sobre as soluções oferecidas mostra que há uma preocupação por parte da empresa em ouvir o que os clientes têm a dizer. Isso faz com que eles se sintam importantes para a marca e ajuda a estreitar laços e a construir um relacionamento mais duradouro.

De um modo geral, a pesquisa de satisfação permite que a empresa possa direcionar seus esforços com mais assertividade a fim de conquistar a preferência de seus clientes e, consequentemente, alavancar as vendas.
Design - Pesquisa de Satisfação (impotância)
Published:

Owner

Design - Pesquisa de Satisfação (impotância)

Published: