Letícia Maria's profile

Visual identity | Silveira e Guerra - Advogados

PT-BR
A Silveira e Guerra Advogados é um escritório de direito focado em promover soluções voltadas ao setor tributário e empresarial de uma maneira completamente singular que se diferencia das outras instituições. Isso acontece através de uma postura ativa que visa prioritariamente a satisfação do cliente e a resolução das suas questões de forma eficaz.
 
PT-BR
O azul escuro traz um tom que remete à seriedade e segurança da instituição, fazendo com que a marca seja vista como mais madura. Já o dourado faz um contraste com a cor anterior, revela que, apesar de sóbrio, o escritório tem características deslumbrantes que ressaltam seu ar de liderança e confiabilidade. 

Para concluir, nos detalhes, será usado o bege ao invés do branco para tornar as cores mais harmônicas quando combinadas. 

Para a paleta de apoio, temos outros 2 tons de azul que conversam com o principal: um mais claro com nuance mais aberto e um mais escuro que substituirá o preto. O mesmo serve para o dourado mais escuro, que tem a ideia de dar profundidade em determinadas situações. 

PT-BR
A escolha da fonte “Literata” para a tipografia foi baseada na impressão que a marca gostaria de passar: solidez. Fontes com serifa naturalmente geram a visão, por parte do cliente, de uma marca tradicional e elegante. 

Além disso, para o caso de um escritório de advocacia, é desejável que uma das suas principais características seja a autoridade e, portanto, a credibilidade para que quem contrata não tenha dúvidas da qualidade do serviço prestado. 

PT-BR
O símbolo foi trabalhado com três conceitos principais baseados na personalidade da marca e todas as sensações que ela quer e precisa transmitir: o SG, a coluna grega e a espada. 

A visualização do nome da marca no símbolo foi algo expressamente desejado por parte do cliente. Portanto, atendendo a sua solicitação, este não poderia faltar nessa representação de forma a tornar a instituição claramente identificável em qualquer caso. 

Valorizando a figura do tradicionalismo, recorremos a um símbolo histórico de solidez nos utilizando da coluna grega para representar o berço da democracia e transmitir um dos mais importantes pilares do escritório. 

Por último, concluímos a composição com a figura da espada - um símbolo de poder, punição e força que o direito tem, usados para defender as leis e punir os injustos. 

Visual identity | Silveira e Guerra - Advogados
Published:

Owner

Visual identity | Silveira e Guerra - Advogados

Published: